Esportes FUTEBOL
Jorge Salgado anuncia assinatura de contrato de Alex Teixeira com Vasco: "Gol de placa"
Revelação foi feita durante audiência pública com os sócios para esclarecer dúvidas sobre a SAF, na noite desta quarta: "Vamos continuar buscando reforços"
13/07/2022 21h17 Atualizada há 2 anos
Por: Redação
Alex Teixeira em ação pelo Jiangsu Suning — Foto: Fred Lee/Getty Images

Alex Teixeira já é jogador do Vasco. Em audiência pública com sócios para esclarecer dúvidas da SAF, na noite desta quarta-feira, em São Januário, o presidente Jorge Salgado confirmou a assinatura do contrato e elogiou a contratação do atacante.

 

- Nosso departamento de futebol tem conversado com a 777. Provavelmente na janela alguma coisa pode acontecer. Hoje mesmo assinei o contrato do Alex (Teixeira). É um reforço significativo. É um gol de placa. Há muito tempo não temos um jogador dessa qualidade e vamos continuar buscando reforços - disse Salgado.

 

Alex se reuniu com o Vasco nesta terça, aceitou a proposta do clube e deixou o retorno encaminhado, após 12 anos no exterior. Nesta quarta, o staff do jogador se reuniu com a diretoria para ajustes no contrato e assinatura. O anúncio está planejado para acontecer nesta quinta.

 

+ Bastidores: postura de Alex Teixeira surpreende o Vasco em acerto em poucas horas

 

Considerado grande promessa do Vasco desde as divisões de base, Alex Teixeira estreou no time principal em fevereiro de 2008. Foi titular durante boa parte da temporada, na qual marcou oito gols. Em 2009, ele ganhou o prêmio de segundo melhor jogador do Mundial Sub-20 que disputou com a seleção brasileira. No mesmo ano, foi um dos destaques vascaínos na campanha do título da Série B.

 

Em dezembro de 2009, o jogador, então com 19 anos, acertou sua transferência do Vasco para o Shakhtar Donetsk por € 6 milhões. Teve grande passagem na Ucrânia e despertou interesse de clubes ingleses, entre eles Chelsea e Liverpool. No entanto, o Shakhtar fez jogo duro para a liberação e só aceitou a oferta de € 50 milhões do Jiangsu Suning, no início de 2016.

 

Alex Teixeira passou quatro anos na China, com 68 gols pelo clube, e se transferiu para o Besiktas em agosto de 2021. Passou uma temporada na Turquia, marcou quatro gols em 31 jogos e rescindiu o contrato de forma amigável. Agora está a detalhes de voltar a São Januário.