Uma recomendação do Ministério Público da Paraíba (MPPB), por meio de Valberto Lira, procurador de Justiça, intercedeu pelo adiamento do Campeonato Paraibano da 2ª divisão. Isso porque, segundo a instituição, alguns estádios que receberiam os jogos não tem laudos aprovados pelo Corpo de Bombeiros e órgãos competentes, além de algumas pendências.
A recomendação foi encaminhada à Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB), que deve acatar o pedido. O campeonato conta com partidas agendadas para os estádios Almeidão (em João Pessoa), Amigão (em Campina Grande), Silvio Porto (em Guarabira), Toca do Papão (em Sapé), Ronaldão (em Pedras de Fogo) e Ernestão (em Queimadas).
Especificamente, os estádios em Pedras de Fogo e Queimadas foram reprovados pelo Corpo de Bombeiros, segundo o MP. Nos demais, os gestores teriam assumido compromissos com melhorias e assim não fizeram.
O posicionamento aconteceu durante a reunião realizada nesta terça-feira (23) e que contou com presenças de representantes da FPF, da Sejel, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e, obviamente, do Ministério Público.
Veja a decisão:
https://www.mppb.mp.br/index.php/93-noticias/nudetor/24423-comissao-recomenda-que-estadios-nao-sejam-utilizados-na-segunda-divisao-do-paraibano
Da Redação com MPPB