Pensando em facilitar a vida das pessoas com deficiência auditiva, a Superintendência de Trânsito e Transportes de Patos, ofertará adesivo com símbolo internacional de surdez que identifica pessoas com necessidade auditiva.
De acordo com o superintendente Elucinaldo Laurindo, para que esta norma seja respeitada é necessário que o motorista que não ouve, utilize um adesivo no veículo com o símbolo internacional de surdez - uma exigência pouco conhecida e praticada.
“O CTB em seu Artigo 147 a permite que pessoas com deficiência auditiva possam tirar a sua habilitação e conduzir o veículo automotor no trânsito. Pensando nisso, estamos convocando, convidando, ofertando esse serviço assim pessoas com deficiência auditiva para que procure a sede da STTRANS para realizarem o seu cadastro”, comentou.
Elucinaldo também falou que as pessoas que tiverem interesse em adquirir seu adesivo devem comparecer à sede do órgão de trânsito munidos de habilitação, documento do veículo e laudo médico e que o cadastro é gratuito.
A medida evita que condutores surdos sejam prejudicados no trânsito por não ouvirem as sirenes, os apitos dos agentes de trânsito e até as buzinas. O material adesivo deve ser fixado nos vidros traseiro e dianteiro do veículo para facilitar a identificação por outros motoristas, agentes e demais autoridades de trânsito.
Coordecom