Faltando pouco mais de um mês para a aplicação das provas do concurso público para provimento de cargos do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região), a Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgou o total de inscrições homologadas para o certame: 25.338. Os cargos que registraram maior número de inscritos foram o de técnico judiciário (área administrativa), com 8.967 homologações, e analista judiciário (área judiciária), com 4.999 inscrições válidas.
Do total de inscrições homologadas, 21.193 correspondem às pagas e 4.145 às isenções. A FGV já informou, também, a data prevista para a divulgação dos locais de prova. De acordo com o cronograma da organizadora, a relação contendo os locais de aplicação das provas será divulgada no dia 21 de novembro. A informação será publicada na página da FGV na internet.
“Este é o momento para os candidatos reforçarem os estudos e se manterem firmes. É hora de continuar em busca do sonho da aprovação, sobretudo agora, diante da divulgação da concorrência dos cargos. Sem dúvidas, isso dará mais ânimo àqueles que já vêm estudando, afirmou o presidente da Comissão Organizadora do Concurso Público do Regional, Samuelson Araújo.
Provas
Conforme o cronograma da FGV, as provas serão aplicadas nas cidades de João Pessoa e Campina Grande nos turnos da manhã, no horário das 8h às 12h30, para o cargo de analista judiciário, e da tarde, das 15h às 19h, para o cargo de técnico judiciário, considerando o horário oficial de Brasília.
Segundo o edital, os candidatos ao cargo de analista judiciário farão provas com 70 questões objetivas, de múltipla escolha, nas áreas de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Atualidades e conhecimentos específicos referentes a cada cargo, além de uma questão discursiva. Já os candidatos ao cargo de nível técnico farão prova objetiva com 60 questões, com as mesmas áreas de conhecimento, incluindo Legislação Básica e uma prova de redação.
Vagas
O certame está ofertando quatro vagas para preenchimento imediato, sendo uma para analista judiciário (área judiciária), duas para técnico judiciário (área administrativa) e uma para técnico judiciário (área de Tecnologia da Informação). Além disso, o concurso público prevê a formação de cadastro de reserva para 17 cargos. As vagas deverão ser preenchidas em conformidade com o disposto na Emenda Constitucional nº 95/2016 e mediante disponibilidade orçamentária do TRT-13.
Acompanhe a TV Correio na internet
Confira abaixo, as inscrições homologadas por cargo:
Analista Judiciário – Administrativa – 3.152
Analista Judiciário – Arquiteto – 436
Analista Judiciário – Biblioteconomia – 181
Analista Judiciário – Contador – 510
Analista Judiciário – Engenharia Elétrica – 192
Analista Judiciário – Estatística – 71
Analista Judiciário – Judiciária – 4.999
Analista Judiciário – Medicina – 392
Analista Judiciário – Medicina Psiquiátrica – 54
Analista Judiciário – Odontologia – 470
Analista Judiciário – Oficial de Justiça Avaliador Federal – 704
Analista Judiciário – Serviço Social – 455
Analista Judiciário – Tecnologia da Informação – 664
Técnico Judiciário – Administrativa – 8.967
Técnico Judiciário – Enfermagem do Trabalho – 405
Técnico Judiciário – Polícia Judicial – 3.124
Técnico Judiciário – Tecnologia da Informação – 562