Polícia POLICIAL
TC Esaú fala sobre ação da PM da Paraíba após tentativa de assalto a carro-forte na divisa da Paraíba com Pernambuco; ouça
A polícia apreendeu carro, fuzil, munições e explosivos utilizados na ação criminosa.
22/10/2022 12h45
Por: Redação

Um grupo de criminosos tentou assaltar o carro-forte da Empresa de Transportes de Valores Kairós, na tarde desta sexta-feira (21), no povoado Placas de Piedade, município de Brejinho, no Pernambuco.

 

Uma equipe da Polícia Civil da Paraíba, que passava pelo local, se deparou com os criminosos que fugiam após a ação criminosa, passando a persegui-los pelas estradas vicinais da zona rural, onde houve um confronto e os bandidos empreenderam fuga pela caatinga.

 

Durante diligências na região, a Polícia Militar da Paraíba (PM) encontrou o carro dos criminosos abandonado, um veículo Honda SRV, onde foram encontrados um fuzil 7mm, explosivos artesanais e uma quantidade de munições 5.56 com dois carregadores de fuzil.

 

Uma equipe do esquadrão antibombas do GATE da PMPB se deslocou para sede da 4ªCia/3ºBPM em Teixeira-PB, onde o material explosivo havia sido deixado, sendo executado os protocolos de segurança no tocante a incidentes críticos com bombas e explosivos, foi realizada a identificação, desativação e remoção do artefato explosivo pelo técnico Explosivista do GATE.

 

Logo após ser desativado, o material (04 artefatos explosivos improvisados constituídos de metalon), foi devidamente conduzido para a Delegacia pela Polícia Científica de Pernambuco e pelas guarnições da PMPB, junto com os demais objetos ilícitos apreendidos, para realização dos procedimentos cabíveis.

 

Diligências em conjunto com as guarnições da Polícia Militar de Pernambuco foram realizadas na caatinga, mas devido as condições de luminosidade e segurança das equipes, foram interrompidas devendo ser retomadas ao raiar do dia.

 

O comandante do 3º BPM, TC Esaú de Lucena, falou sobre a ação da Polícia Militar da Paraíba, que segue em diligências, com a Polícia Militar de Pernambuco, para prender os bandidos. Ouça:

 

TC Esaú de Lucena

https://voca.ro/18WWwyignqw6