O potencial e a trajetória do Centro Universitário de Patos foram destaque na categoria Educação, durante a 23ª edição do Troféu Heitor Falcão. A cerimônia de premiação aconteceu na última quarta-feira (9), no Centro Cultural Ariano Suassuna, sede do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, em João Pessoa.
A comenda é dedicada a reconhecer o trabalho e as contribuições de personalidades e instituições, para o desenvolvimento do estado. À frente do evento está o jornalista Abelardo Jurema.
O Unifip foi representado pela vice-reitora, Sylvania Palmeira, que recebeu o Troféu Heitor Falcão, coroando a trajetória ascendente que o Centro Universitário de Patos vem trilhando. Este ano, a Instituição alcançou altos índices de avaliação no Ministério da Educação e em outros rankings.
RECONHECIMENTO GARANTIDO
Grandes exemplos do reconhecimento do Unifip são os cursos de Enfermagem e Direito, avaliados com nota 5 pelo MEC. Os cursos de Farmácia e Educação Física pontuaram com nota 4. Os índices são os mais altos na escala de qualidade do Ministério.
A conquista mais recente ficou por conta do curso de Medicina, que recebeu 5 estrelas do Guia da Faculdade, do Jornal Estadão, ficando entre os melhores do Norte e Nordeste. Os cursos de Biomedicina e Radiologia obtiveram 4 estrelas e as demais graduações, 3 estrelas.
Todo o trabalho desenvolvido na Instituição tem gerado frutos positivos. O Unifip caminha para fechar o ciclo de 2022 com extremo êxito. Para 2023, os planos de expansão seguem a todo vapor.
Mirvan Lúcio
Foto: Roberto Marcelo