O Tribunal de Contas Estado da Paraíba (TCE-PB) realiza na sexta-feira (25), das 9h às 13h, de forma remota, um Painel de Referência para validação da Matriz de Achados da Auditoria Operacional Coordenada em Políticas Públicas de Combate à Desertificação, com a participação dos estados que integram a fiscalização.
Participam da Auditoria Coordenada, os Tribunais de Contas dos Estados do Ceará (TCE-CE), Rio Grande do Norte (TCE-RN), Pernambuco (TCE-PE) e de Sergipe (TCE-SE), com apoio do Núcleo de Supervisão de Auditorias do Tribunal de Contas da União (TCU), Atricon, IRB e Instituto Integrar.
Coordenado pelo TCE-PB, a fiscalização faz parte do plano de trabalho da Rede Integrar, composta pelos Tribunais de Contas brasileiros para avaliação de políticas públicas descentralizadas.
A auditoria objetiva verificar como está o andamento das políticas públicas de desertificação e a efetividade dos recursos aplicados nessa área.
O evento será realizado de forma remota, com transmissão ao vivo pela TV TCE-PB (canal no YouTube).
Link: https://www.youtube.com/channel/UCWvNiZAzsk_b5sdIjlYzRHA
Na Paraíba, coordenam a Auditoria Operacional os auditores do controle externo do Departamento de Auditoria e Fiscalização (Diafi), do TCE-PB, Adriana Rego, Lúcia Patrício, Júlio Uchoa Cavalcanti. Além de Éric Campos, do Núcleo de Supervisão de Auditorias (NSA), do TCU.
Sobre a Rede Integrar:
A Rede Integrar de Políticas Públicas Descentralizadas, ou somente Rede Integrar, é uma rede colaborativa, formada pelos Tribunais de Contas do Brasil, por meio do Acordo de Cooperação Técnica entabulado entre IRB, ATRICON, TCU e Tribunais de Contas aderentes, com o objetivo de estabelecer cooperação técnica para fiscalização e aperfeiçoamento do ciclo de implementação de políticas públicas descentralizadas no Brasil.
Ascom/TCE-PB