Cidades EM PATOS
STTRANS realiza reunião de avaliação de ações na área de segurança no trânsito
Ainda de acordo com Elucinaldo, os trabalhos realizados em conjunto têm tido efeitos positivos para a diminuição dos sinistros no município.
05/12/2022 18h30 Atualizada há 2 anos
Por: Redação

Avaliar os números do trânsito e planejar ações que possam contribuir para elevar a segurança de condutores e pedestres. Foi este o objetivo da reunião realizada nesta segunda-feira, 05 de dezembro, entre os órgãos de fiscalização STTRANS, 4ª CPTRAN e Polícia Rodoviária Federal.

 

O superintendente da STTRANS, Elucinaldo Laurindo, relatou que os órgãos de trânsito têm realizado diversas ações educativas e de fiscalização para combater os acidentes, dar uma maior segurança viária e assim, preservar vidas.

 

Ainda de acordo com Elucinaldo, os trabalhos realizados em conjunto têm tido efeitos positivos para a diminuição dos sinistros no município.

 

“Cabe aos órgãos de trânsito realizar o seu trabalho e o trabalho de fiscalização faz efeito, a exemplo os números de acidentes comparados aos anos 2021 e 2022 tiveram uma redução, sejam acidentes registrados pela Polícia Rodoviária Federal, pela CPTRAN e pela STTRANS e ao mesmo tempo traçamos uma meta, agora com a campanha ‘O ano termina, mas a vida continua’ e reforçamos ainda mais as nossas parcerias para o próximo ano”, relatou.

 

O capitão Jackson Oliveira da 4ª Companhia de Polícia de Trânsito destacou a importância das ações realizadas em parceria com a STTRANS, a qual têm tido bons resultados com ações efetivas minimizando o número de acidentes e promovendo o trânsito mais seguro para todos.

 

Já o inspetor da PRF, F. Gomes avaliou como positiva as ações realizadas durante todo o ano pelo órgão de segurança de trânsito que tem tido um resultado satisfatório, principalmente no perímetro urbano, como também reforçou a parceria com a STTRANS para a efetuação de ações.

 

O momento ainda contou com a presença do Núcleo de Educação para o Trânsito que tem realizado ações educativas nas principais vias da cidade, como também com alunos das escolas públicas e privadas, por meio da Escola Pública de Trânsito.

 

 

 

Coordecom