A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, iniciou nesta terça-feira, 20, a entrega de mais uma etapa do Cartão do PAI para as famílias cadastradas no Programa de Atenção à Primeira Infância.
A entrega aconteceu na parte da manhã, para as famílias do CRAS Severina Celestino, localizado no bairro do Morro e à tarde foi a vez das famílias acompanhadas pelo CRAS Mariana Alves, localizado no bairro do Jatobá.
Este mês as famílias beneficiárias receberam o valor de R$200,00 reais que auxiliará na atenção básica e nutricional das crianças, principalmente neste período natalino.
O vice-prefeito de Patos, Jacob Souto, participou da entrega, falou da importância do Programa PAI para a primeira infância patoense e destacou o esforço que a gestão municipal tem feito para investir em melhorias em diversos setores para dar uma melhor qualidade de vida para as crianças.
Shayane Pâmela, uma das beneficiárias e mãe de quatro filhos, ressaltou a importância desta ajuda financeira para auxiliar na compra de alimentos para seus filhos.
“É muito importante receber este valor, pois ajuda a nós que não temos uma estrutura. E vai auxiliar na compra de alimentos para meus filhos. Ficamos felizes com as ações que o prefeito tem realizado ajudando as nossas famílias, como as nossas crianças”, relatou
A secretária de Desenvolvimento Social, Helena Wanderley, agradeceu o empenho do prefeito Nabor Wanderley, que juntou o valor de dois pagamentos (novembro e dezembro) para que nesse período natalino as famílias acompanhadas pelo Programa PAI possam ter um momento de alegria e de segurança alimentar junto com suas crianças.
TRABALHO INTERSETORIAL
Dentro das atividades de intersetorialidade o Procon Patos realizou a entrega de kits de higiene contendo sabonete, lenço umedecido e colônia lavanda. De início a ação aconteceu no CRAS Mariana Alves, mas irá contemplar as demais famílias que são acompanhadas pelos outros CRAS.
O secretário de Defesa do Consumidor, Ítalo Torres, ressaltou que esta ação foi realizada em parceria com empresas para ajudar essas mães e dar um pouco de conforto para elas e seus filhos.
Coordecom