Luca Orellano é oficialmente mais um reforço do Vasco da Gama. Na noite desta quinta-feira, Luiz Mello, CEO da SAF do Cruz-Maltino, se encontrou com o jogador e seus representantes na Argentina. O representante do Vasco conversou com o jogador para apresentar o projeto e convencê-lo a vir para o Brasil e acertar os últimos detalhes do negócio.
Segundo informações apuradas pelo LANCE!, a conversa "olho no olho" com o CEO da SAF foi fundamental para convencer o meia-atacante, que assinou com o Cruz-Maltino até dezembro de 2026. Entre os clubes estava tudo acertado. Conforme o L! noticiou, o Gigante da Colina pode pagar até 6 milhões de dólares por 85% do passe de Orellano. É certo que 4 milhões de dólares serão pagos para adquirir 60% dos direitos do jogador. Além disso, mais 25% poderão ser adquiridos caso objetivos sejam cumpridos. Desta forma, o time de São Januário poderá ter 85% dos direitos.
O jovem de 22 anos demorou para fechar com o Vasco porque queria jogar na Europa e chegou a ser sondado pela Napoli, da Itália, e Fenerbahçe, da Turquia. Porém, as propostas nunca chegaram.
De acordo com a imprensa argentina, Luca Orellano está com Covid e, com isso, não tem data prevista para chegar ao Rio de Janeiro. O atleta também não participou das atividades do Vélez Sarsfield nos últimos dias. Inclusive, não atuou em um amistoso nesta sexta-feira. Vale destacar que desde o início das tratativas, o presidente do clube argentino enxergava o negócio com bons olhos.
O meia-atacante tem 22 anos e também gosta de atuar pelo lado do campo. Foi revelado pelo Vélez Sarsfield e somente em 2019 que estreou pelos profissionais. Dois anos depois, começou a despontar. Nesta temporada, o atleta fez 50 partidas, sendo que 36 foi titular. Balançou as redes quatro vezes e distribuiu quatro assistências.
Agora, Luca Orellano é o quarto reforço oficialmente contratado pelo Vasco. Ele se junta a Pedro Raul, De Lucca e Léo, que já estão treinando com o restante do elenco.
Por Lancenet