Cidades EM PATOS
Técnica Social do Projeto Socioambiental da Bacia do Frango avalia participação dos moradores durante atividades
As atividades foram concluídas e realizadas nas comunidades do bairro Belo Horizonte, Noé Trajano, Vila Mariana
29/12/2022 13h45
Por: Redação

Foi realizado, entre os dias 26, 27 e 28 deste mês, reuniões em Igrejas, Associações de bairro, escolas e com a população em geral com o intuito de conscientizar a população com relação ao Projeto Técnico Socioambiental (PTSA) das obras de macrodrenagem da Bacia do Riacho do Frango; Canais Novo Horizonte e Noé Trajano.

 

As palestras foram realizadas pelo secretário de infraestrutura da Prefeitura de Patos, Bomfim Júnior, e pela Técnica Social do Projeto Socioambiental, Cláudia Leitão, destacando a conscientização ambiental no espaço do Canal para evitar o despejo de materiais de forma irregular.

 

As atividades foram concluídas e realizadas nas comunidades do bairro Belo Horizonte, Noé Trajano, Vila Mariana e, contemplaram crianças e população em geral das referidas localidades.

 

“Os resultados foram satisfatórios e a partir de 2023 nós estaremos dando continuidade a essas atividades para que a gente possa ampliar a qualidade de vida da população que reside no entorno dos canais, bem como ampliar as orientações quanto ao descarte correto do lixo, a atenção que tem que ser dada ao calendário da coleta de lixo. A população ficou muito interessada e se comprometeu a fazer a sua parte porque o projeto é exatamente isso, despertar a conscientização do cidadão, da sua responsabilidade de contribuir com a manutenção e a limpeza do entorno do canal”, analisou Cláudia Leitão.

 

O Projeto Socioambiental está atrelado à obra de Macrodrenagem e teve início em janeiro de 2022.

 

Coordecom