A Superintendência de Trânsito e Transportes de Patos tem realizado o trabalho de revitalização da sinalização horizontal da Rua Peregrino Filho, precisamente no Largo Dom Gerardo, ao lado da Igreja de Nossa Senhora da Guia.
Na localidade foram implantadas duas faixas de rolagem, uma no sentido Centro/Brasília e outra no sentido bairro Brasília ao Centro da cidade, e uma marca de canalização (no meio da via), indicando a proibição de estacionamento de veículos.
De acordo com o superintendente Elucinaldo Laurindo, essa prática é observada durante os horários da missa no final de semana, mas também tem acontecido durante a semana e alerta aos motoristas para infração grave que estão cometendo.
“Pedimos à população que evite estacionar os veículos, mesmo no horário da missa. Estamos recebendo diversas reclamações da população que tem cobrado da STTRANS uma posição sobre essa situação. Já pedimos auxílio ao padre Joácio, para orientar aos fiéis a não estacionarem na faixa do meio, o que prejudica o fluxo de veículos”, alertou.
Elucinaldo ainda destacou que a Prefeitura de Patos realizou todo o recapeamento do trecho e juntamente com a sinalização tem o objetivo de melhorar o trânsito na localidade.
Para finalizar o superintendente pede a compreensão dos condutores para que não estacionem no local para assim, evitar grandes transtornos.
Novas ações para a melhoria no trânsito
A STTRANS realizou durante o ano de 2022 diversas ações de melhorias no trânsito dando assim, uma maior mobilidade urbana e segurança.
De acordo com o superintendente, no próximo ano os trabalhos continuarão com a mesma intensidade e com novos projetos com a finalidade de melhorar ainda mais o trânsito patoense.
“Estamos preparando novas ações para o ano de 2023, a exemplo, da implantação de novas setas verdes que permitem a conversão à direita; iremos implantar mais 5 km de ciclofaixas; já estamos no processo de implantação de uma central de monitoramento, como também nossa equipe está finalizando o projeto da criação dois binários, um no bairro do Salgadinho e outro no bairro do São Sebastião”, relatou.
Coordecom