Polícia PARAÍBA
Três pessoas são detidas em ocorrências criminais pela PRF na PB
As ocorrências aconteceram durante o último final de semana
16/01/2023 17h48
Por: Redação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, durante o último final de semana, entre os dias 13 e 14 de janeiro, três indivíduos por diversos crimes, entre eles: receptação, adulteração, embriaguez ao volante e cumprimento de mandado de prisão.

 

No início da noite da última sexta-feira (13), às 18h10, na BR 230, km 70, no município de Sobrado, policiais rodoviários federais visualizaram e deram ordem de parada a um Toyota Corolla. Durante inspeção minuciosa foi verificado indícios de adulteração nos sinais identificadores do veículo. Através dos elementos originais foram realizadas consultas aos sistemas de segurança, sendo constatada a adulteração. O veículo tinha um registro de furto ocorrido em dezembro de 2022, em João Pessoa. O condutor, um homem de 41 anos, portava tornozeleira eletrônica e informou que cumpria pena no regime semiaberto pelo crime de tráfico de drogas. Ele foi preso, conduzido para a Delegacia de Polícia Judiciária e poderá responder criminalmente por receptação e adulteração de sinal identificador. O veículo passará pelos trâmites necessários para ser devolvido ao seu legítimo dono.

 

Já no final da noite de sábado (14), também na BR 230, em Cabedelo, dessa vez no km sete, equipe da PRF realizava comando de fiscalização quando abordaram um Renault Kwid. Foram solicitados os documentos de identificação do condutor e automóvel. Durante processo de identificação foi constatado que o indivíduo de 35 anos tinha um mandado de prisão pelo crime de tráfico de drogas ao seu desfavor. Ele foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária de Cabedelo, onde ficará a disposição para cumprimento da pena imposta.

 

A segunda ação do sábado ocorreu por volta das 22h, na BR 230, km 11, no município de Cabedelo, quando, durante comando de fiscalização a equipe policial abordou uma motocicleta Honda CG 125. Na oportunidade, foram realizados os procedimentos padrão de identificação. O condutor, um homem de 41 anos, informou que não possuía habilitação. Durante a abordagem, os policiais perceberam que o indivíduo apresentava sinais psicomotores alterados, supostamente devido à ingestão de bebida alcoólica. Foi realizado teste do etilômetro que constatou a presença de álcool no ar expelido pelos pulmões. Devido à quantidade constatada de volume de álcool, ele foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária de Cabedelo, onde deverá responder pelo crime de embriaguez ao volante.