Polícia PARAÍBA
Grupo estava realizando abate irregular de vaca no momento da prisão, em Patos; 11 pessoas foram presas
A suspeita é de que a carne seria comercializada ilegalmente sem as devidas medidas sanitárias e higiênicas.
17/01/2023 20h47
Por: Redação

Na tarde desta terça-feira, dia 17 de janeiro, guarnições da Polícia Militar (3º BPM), Força Regional, BOPE e agentes da Polícia Civil, realizaram a prisão de um grupo suspeito de furtar animais e realizar o abate ilegal dos mesmos.

 

As guarnições foram acionadas após denúncias de furto de animal na cidade de Patos. O fato aconteceu no Bairro das Placas, nas proximidades do prédio da SUPLAN.

 

Foram presas 11 pessoas em flagrante e no momento da abordagem os indivíduos realizavam o abate clandestino de uma vaca que pode ter sido furtada. O grupo estava em um casebre abandonado e realizava o esquartejamento da vaca.

 

No momento da chegada da polícia, não houve resistência e todos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil. Os suspeitos foram enquadrados por associação criminosa e apropriação indébita, que consiste no apoderamento de coisa alheia móvel, sem o consentimento do proprietário.

 

A suspeita é de que a carne seria comercializada ilegalmente sem as devidas medidas sanitárias e higiênicas.

 

A Vigilância Sanitária do Município de Patos, bem como a Secretaria de Agricultura e demais órgãos, foram acionados para garantir o descarte do animal abatido em local adequado.

 

 

 

Com informações de Polêmica Patos