Nesta segunda-feira (06) também foi dia de retorno das aulas nas escolas do campo da Rede Municipal de Ensino. Na EMEF Maria de Fátima/Nina Nóbrega, localizada no Assentamento Campo Comprido, uma reunião entre escola e famílias trouxe como novidade para o ano letivo de 2023, a implantação da Escola em Tempo Integral na unidade.
O encontro contou com a participação de coordenações, gestores, professores e equipe do META Aprender, e na oportunidade foram apresentados os componentes curriculares e extracurriculares, proposta de trabalho, o funcionamento, e tudo que contempla o ensino em tempo integral no município.
“Foi um momento muito importante de acolhimento e repasse de informações e orientações. Aproveitamos para ouvir as famílias. Foi uma manhã muito produtiva. Fizemos ainda um planejamento pedagógico com os professores,” disse a coordenadora das Escolas em Tempo Integral de Patos, Suely de Sousa Lima.
Ainda de acordo com a coordenadora, o projeto pedagógico do ensino em tempo integral busca atender a demanda da comunidade escolar e integra as diferentes áreas do conhecimento, com propostas interdisciplinares e temas contemporâneos. O objetivo é promover pontes entre o aprendizado e o cotidiano dos alunos.
“É mais uma ação pioneira na educação municipal. A comunidade recebeu com muita satisfação a novidade,” finalizou.
O município de Patos já conta com seis creches integrais, e iniciou no ano de 2022 o Programa de Escola em Tempo Integral, tendo implantado ainda no ano passado duas unidades, uma na EMEF Antônio Guedes, e outra no CIEP IV Alfredo Lustosa/Aggeu de Castro, ambas na zona Sul da cidade.
Assessoria