Esportes BRASILEIRÃO SÉRIE-D
Em casa, Nacional de Patos enfrenta Globo-RN pressionado para buscar vitória
Nas últimas rodadas, time conseguiu apenas um ponto, após empatar com Santa Cruz-PE, em 2 a 2 e perder para Campinense por 1 a 0
06/06/2023 20h01
Por: Redação

Vencer por necessidade, aproveitando a oportunidade de atuar como mandante, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. É com esta missão do Nacional de Patos que enfrenta o Globo-RN, no estádio José Cavalcanti, em Patos. O encontro acontece nesta quarta-feira (6), às 20h, na cidade de Patos.

 

Nas últimas rodadas, o Nacional conquistou apenas um ponto, depois do empate com o Santa Cruz-PE, em 2 a 2, em Patos. O Verdão ainda sofreu a derrota para o Campinense por 1 a 0, em Campina Grande.

 

FPF define fórmula de disputa da ‘Segundona’ do Campeonato Paraibano no dia 13

Com isso, o Nacional de Patos saiu do G4, caindo para o quinto lugar na classificação geral do Grupo A3, com sete pontos, duas vitórias, um empate e resultados conquistados atuando em casa. O time do Verdão tem duas derrotas, jogando como visitante. O Nacional marcou cinco gols e sofreu quatro.

 

Com base nestes números e os dois resultados considerados negativos, o time nacionalino entra em campo pressionado para buscar uma vitória sobre o Globo-RN, atuando com apoio da torcida, na cidade de Patos.

 

Novidade no ataque

Regularizado junto ao boletim informativo diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o atacante Júnior Mandacaru passou a ser uma peça fundamental para a escala do time verde e branco. O jogador chegou na semana passada, mas teve de esperar a liberação para atuar na competição oficial.

 

O goiano Breno Vieira Souza é o árbitro da partida envolvendo Nacional-PB e Globo- RN, que acontece no estádio José Cavalcanti, na cidade de Patos-PB, nesta quarta-feira (7), às 20h.

 

Os assistentes de Breno Vieira Souza são Paulo Ricardo Alves Farias e Mattheus Tcharles Rodrigues Marques (PB). O quarto árbitro é José de Arimateia Freires e como analista de campo foi escalada, Adriana Basílio (PB).

 

 

Por Franco Ferreira