Nos cinco jogos que o Sousa disputou como mandante na atual Série D do Campeonato Brasileiro o público superou pouco mais de 2 mil pagantes. Isso mostra o comportamento diferente totalmente em relação a participação do time dinossauro no Campeonato Paraibano.
O Sousa conseguiu quatro vitórias e um empate nos cinco jogos que disputou na condição de mandante, se mantendo invicto atuando no estádio Marizão. Mesmo assim, os torcedores não têm prestigiado o time sousense. Apenas 2.019 torcedores pagaram ingressos, nas cinco partidas, com 403,8 de média, por jogo.
O levantamento aponta a frequência dos torcedores ao longo das cinco rodadas, nas partidas que o Sousa atuou em casa. No primeiro jogo, o Sousa venceu o Pacajus-CE por 2 a 1 e o público somou 377 pagantes. Depois, time sousense ganhou do Campinense por 2 a 1 e 477 torcedores pagaram ingressos.
Na terceira partida do Sousa foi contra o Iguatu-CE, com vitória dos paraibanos por 2 a 1. O público total foi de 385 pagantes. Em seguida, o Sousa empatou com o Potiguar de Mossoró, em 1 a 1, e 362 torcedores compareceram ao Marizão. Enquanto que, na partida que o Sousa ganhou do Santa Cruz-PE por 2 a 1, com um público de 418 pagantes.
O presidente do Sousa, Aldeone Abrantes espera melhorar estes números na partida de domingo, diante do Nacional de Patos. “Vamos aguardar a resposta domingo. Imprevisível a presença do público”, disse Aldeone afirmando que não consegue explicar o motivo da torcida não prestigiar o time nos jogos do Campeonato Brasileiro.
Para motivar e levar mais torcedores ao estádio Marizão, na próxima partida, a diretoria do Sousa organiza uma movimentação domingo pela manhã, com presença de bandas músicas e vendas de bebidas, na área de estacionamento do estádio. Com isso, a expectativa do clube é aumentar o número de público para este jogo contra o Nacional de Patos.
Por Franco Ferreira