Educação PARAÍBA
Professores que atuam nas escolas do sistema prisional conquistam Prêmio Mestres da Educação 2023
Um total de 18 educadores conquistou o Prêmio com projetos importantes para a formação dos reeducandos. O valor da premiação para os professores corresponde ao 14º salário.
02/01/2024 18h36 Atualizada há 1 ano
Por: Redação

O corpo docente das escolas estaduais que integram o Sistema Prisional Paraibano (Escolas Graciliano Ramos, Paulo Freire, Ariano Suassuna e as demais vinculadas) comemora o resultado do Prêmio Mestres da Educação 2023. Um total de 18 educadores conquistou o Prêmio com projetos importantes para a formação dos reeducandos. O valor da premiação para os professores corresponde ao 14º salário.

O secretário de Estado da Administração Penitenciária, João Alves, parabenizou os educadores pela conquista. “Os resultados são tão expressivos que inspiram os demais educadores a investirem em conhecimento profissional e, assim, transmitir aos reeducandos práticas didáticas e lições que despertam, motivam homens e mulheres em privação de liberdade a focarem na necessidade de adquirir saberes, experiências tão necessárias para o convívio social”.

O gerente executivo de Ressocialização da Seap, João Rosas, comemorou os resultados. “No cenário educacional, é com grande satisfação que parabenizamos os professores premiados com o título de Mestres da Educação. Este reconhecimento não apenas destaca a excelência pedagógica, mas também ressalta o papel crucial que esses educadores desempenham no fortalecimento das políticas de reinserção social”.

O prêmio valoriza os docentes que se destacam em diversas áreas do conhecimento e que propõem práticas pedagógicas inovadoras. Seu principal foco são professores que, em meio aos desafios de ensino-aprendizagem no ano letivo de 2023, conseguiram promover um ambiente favorável à aprendizagem, incentivando projetos educativos e práticas que garantam acesso, permanência e conclusão dos alunos na educação básica.

 

 

 

 

Assessoria