O Nacional de Patos conquistou uma vitória importante na tarde deste domingo, no estádio José Cavalcante, ao derrotar o Sousa por 1 a 0, com um gol do atacante Jair, aos 22 minutos do segundo tempo. O resultado quebrou um tabu de mais de 15 anos sem vencer o rival pelo Campeonato Paraibano.
O jogo foi marcado por muita disputa e emoção, com chances para os dois lados. No primeiro tempo, o Sousa foi mais ofensivo e pressionou o Nacional em seu campo de defesa, mas esbarrou nas boas defesas do goleiro Lucão. O Nacional, por sua vez, teve dificuldades para criar jogadas e só levou perigo em um chute do atacante Thiago Cunha, que foi bem defendido pelo goleiro Bruno Fuso.
O ponto lamentável da partida foi a invasão de parte da torcida do Sousa, que entrou no campo antes do início do segundo tempo, arrancando as faixas das torcidas organizadas do time da casa. A polícia agiu rápido e conteve os invasores, evitando maiores confusões.
No segundo tempo, o Nacional voltou com outra postura e passou a dominar o jogo, levando mais perigo ao gol do Sousa. Aos 22 minutos, após um bate-rebate na área do Sousa, o atacante Jair aproveitou a sobra e chutou forte para marcar o único gol da partida. O Sousa ainda tentou reagir, mas não conseguiu furar o bloqueio do Nacional, que segurou a vitória até o apito final.
O Nacional de Patos terá uma folga nesta segunda-feira e voltará aos treinos na terça-feira, visando o próximo compromisso, que será no sábado, dia 27, contra o Treze, no mesmo estádio José Cavalcante. O Sousa jogará no domingo, contra o Serra Branca, no estádio Marizão.
Redação