Esportes FUTEBOL
Sousa faz partida defensivamente perfeita, segura o Treze fora de casa e vai novamente à final do Campeonato Paraibano
O empate em 0 a 0, aliado à vitória por 2 a 1 no jogo de ida, garantiu ao Dinossauro a sua terceira final em quatro anos.
03/04/2024 23h40 Atualizada há 2 meses
Por: Redação

O DINOSSAURO RUGIU EM CAMPINA

O Sousa está (mais uma vez) na final do Campeonato Paraibano. Na noite desta quarta-feira, no Estádio Amigão, em Campina Grande, o Dinossauro fez uma partida perfeita no aspecto defensivo e garantiu o empate que o classificou para a sua terceira final de estadual nas últimas quatro temporadas. O adversário alviverde na decisão será o Botafogo-PB, já no próximo sábado, no Marizão.

. (Foto: Daniel Vieira / Treze)

PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo do jogo entre Treze e Sousa no Amigão foi marcado pelo excesso de faltas e erros de passe. O Dinossauro recuou as suas linhas defensivas e deu a bola ao Galo, que pressionou, mas não conseguiu de forma efetiva levar perigo ao time sertanejo. Precisando do resultado, a equipe de Campina Grande pecou no setor de armação e dificultou a vida dos seus próprios atacantes. Ao fim da etapa inicial, o placar zerado pareceu ser o único resultado possível a ser enxergado na Rainha da Borborema.

SEGUNDO TEMPO
Precisando do resultado o Treze fez algumas alterações e se lançou ao ataque buscando abrir o placar. Xandy, que entrou no lugar de Gui Campana, acertou o travessão de Bruno Fuso em três oportunidades no decorrer da etapa final. Will Viana, Edmundo, Rafael Castro e Pilar também tiveram suas respectivas chances de abrir a contagem, mas não o fizeram.

. (Foto: Wellington Faustino / FPF-PB)


Além de se defender com extrema eficácia, o Dinossauro também tentava matar o jogo nos contra-ataques. Em duas oportunidades, uma com Herbert Cristian e outra com Ewerton Potiguar, o Dinossauro obrigou Igor Rayan a fazer boas defesas para segurar o resultado. Ao fim do jogo o placar inalterado classificou o Dinossauro para mais uma final de Paraibano, mantendo vivo o sonho do tricampeonato.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Eliminado do Paraibano, da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste, o Treze agora entra em um pequeno hiato até o início da Série D do Brasileirão, competição da qual estreia no próximo dia 29 de abril, contra o Santa Cruz-RN, fora de casa.

.

O Sousa, por sua vez, agora volta as suas atenções para a final do Campeonato Paraibano, já que no próximo sábado, no Marizão, medirá forças com o Botafogo-PB no primeiro jogo da decisão. No sábado imediatamente seguinte, vai até João Pessoa, onde no Almeidão tentará levantar a sua terceira taça do estadual.

AS EQUIPES
TREZE

72 - Igor Rayan
2 - Van
3 - Luís Fernando
4 - Rafael Castro (15 - Juninho)
6 - Higor (14 - Leonan)
5 - Juninho (18 - Matheus Chaves)
8 - Edmundo (19 - Di Maria)
10 - Gui Campana (20 - Xandy)
7 - Will Viana
11 - Thiaguinho
9 - Pilar 
Técnico: William De Mattia
SOUSA

1 - Bruno Fuso 
2 - Iranílson 
13 - Breno Cesar 
4 - Marcelo Duarte
22 - Jackson  (14 - João Rafael)
5 - Hebert Cristian (19 - Ewerton Potiguar)
8 - Alexandre Aruá
15 - Felipe Jacaré 
20 - Reinaldo (3 - Adriano Seixas)
6 - Leozinho (7 - Hiago Ramiro)
9 - Diego Ceará (10 - Michel Potiguar)
Téc - Paulo Schardong

 

 

Por GE-PB