Polícia GERAL
Policial civil é preso por homicídio qualificado após matar homem e ferir outra pessoa na cidade de Patos
O Jornal Patoense conversou com o delegado seccional da 15ª Delegacia de Polícia, Rodrigo Monteiro, que confirmou que o crime teria sido motivado por ciúmes.
13/04/2024 13h02
Por: Redação
Foto Reprodução

Um policial civil, identificado como Henrique, lotado na 15ª Delegacia Seccional de Polícia Civil de Patos, foi preso em flagrante por homicídio qualificado na manhã deste sábado, dia 13 de abril, após ter efetuado vários disparos de arma de fogo que atingiram duas pessoas, uma delas vindo a óbito.

Segundo as informações policiais, o fato teria ocorrido durante a madrugada deste sábado, em frente ao Bar do Canal, localizado no bairro Novo Horizonte, em Patos, quando o policial teria avistado sua ex-companheira com um homem, iniciando então uma discussão.

O Jornal Patoense conversou com o delegado seccional da 15ª Delegacia de Polícia, Rodrigo Monteiro, que confirmou que o crime teria sido motivado por ciúmes.

A vítima foi identificada como Ewerton Elmo Camboim Lustosa, de 35 anos, pai de três filhos, foi atingido com disparos de arma de fogo. Ele chegou a ser socorrido ao Hospital Regional de Patos, mas não resistiu.

Na situação, outro homem identificado como Francisco de Assis também foi atingido e socorrido ao hospital. Segundo a unidade hospitalar, Francisco deu entrada com disparos na região do quadril esquerdo, onde foi feita a remoção de um projétil alojado e recebeu alta.

Segundo apurado pelo Jornal Patoense, no local, havia também um policial militar que não pertence ao 3º Batalhão de Polícia Militar da cidade de Patos, mas sim é lotado em Juazeirinho, na Paraíba.

O militar, ao perceber a situação, efetuou disparo de arma de fogo contra o policial civil na tentativa de contê-lo. O agente civil foi atingido, socorrido para o hospital e não corre risco de morte. O militar se apresentou à delegacia, entregou a arma que utilizou no bar e foi liberado.

Nossa equipe conversou ainda com o delegado seccional da 15ª Delegacia Seccional de Polícia, Rodrigo Monteiro, que confirmou que não houve troca de tiros, mas sim, um disparo foi realizado pelo militar na tentativa de conter a situação.

O policial civil segue internado no hospital em Patos e está custodiado por outros policiais. Ele irá responder por homicídio qualificado.

 

Com informações de Pabhlo Rhuan - Jornal Patoense