Polícia Policial
Polícia Civil de Princesa Isabel prende suspeito de estupro continuado em Manaíra-PB
Segundo o delegado Gutemberg Cabral, responsável pelo caso, o acusado, um homem de 44 anos, teria abusado sexualmente de uma mulher de 44 anos, mãe de duas filhas, de forma contínua, entre setembro de 2023 e maio de 2024.
01/08/2024 19h35 Atualizada há 4 meses
Por: Redação
Foto Ilustração/RDNews

 

Em uma operação realizada pela Delegacia de Polícia Civil de Princesa Isabel, em conjunto com a equipe de plantão e o Grupo Tático Especial (GTE), nesta quinta-feira (01), foi cumprido um mandado de prisão contra um homem suspeito de cometer estupro continuado na cidade de Manaíra-PB, Sertão da Paraíba. 

Segundo o delegado Gutemberg Cabral, responsável pelo caso, o acusado, um homem de 44 anos, teria abusado sexualmente de uma mulher de 44 anos, mãe de duas filhas, de forma contínua, entre setembro de 2023 e maio de 2024. O homem, que mantinha uma relação de confiança e convivência íntima com a família da vítima, utilizava ameaças, perseguições e chantagens para coagir a mulher a praticar sexo forçado.

“O acusado enviava diversos áudios pedindo fotos da vítima, ameaçando espalhar difamações caso ela não obedecesse. A pressão psicológica foi tão intensa que a vítima chegou a considerar o suicídio, além de se automedicar e buscar ajuda psiquiátrica”, relatou o delegado Gutemberg Cabral.

A investigação, conduzida pela delegacia de Princesa Isabel, resultou na solicitação de um mandado de prisão temporária e de busca e apreensão, que foram deferidos pela juíza responsável. O mandado foi cumprido na manhã de hoje, quando o suspeito foi preso e interrogado. Após a audiência de custódia, ele foi encaminhado à cadeia pública e está à disposição da Justiça, onde responderá pelo crime de estupro, conforme tipificado no Art. 213 do Código Penal.

O caso serve como um alerta para a importância de denunciar e combater a violência sexual, garantindo que os responsáveis sejam devidamente punidos.

Veja abaixo a fala do delegado Dr. Gutemberg Cabral:

 

Com informações da 16ª Seccional