247 - O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, sinalizou nesta terça-feira (5) que o próprio Donald Trump (Partido Repubicano) pode sofrer prejuízos políticos em caso de uma eventual retaliação do candidato à presidência dos Estados Unidos ao Brasil por apoiar Kamala Harris (Partido Democrata), vice-presidente de Joe Biden (Partido Democrata) atualmente. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já disse que apoia a presidenciável.
“Acho que vai ter um impacto mais na animação de alguns seguidores de um lado e do outro. Mas, em relação aos impactos da cooperação que a gente venha a fazer, a gente está cada vez menos dependente dos Estados Unidos. Se o Trump quiser fazer algum tipo de retaliação, sinceramente, quem está perdendo é ele, que vai estar perdendo um parceiro importante, que é o Brasil”, afirmou Padilha, conforme relatos publicados na coluna de Igor Gadelha.
Números mais recentes indicaram nos EUA que os dois candidatos chegaram às vésperas da eleição empatados tecnicamente tanto no cenário nacional quanto nos estados-pêndulo, cruciais para o resultado.
Donald Trump. Foto: Reuters
Por Brasil 247