O Nacional de Patos anunciou a implementação de uma nova tecnologia para aprimorar o desempenho dos jogadores. A equipe passará a utilizar a tecnologia GPS para monitorar e otimizar os treinamentos e o rendimento dos atletas
Essa inovação permitirá que o preparador físico do time, Ramon Medeiros, quantifique, identifique e ajuste a intensidade dos treinos e das partidas. Isso irá proporcionar um controle mais preciso sobre o desempenho individual e coletivo dos jogadores.
“Temos um monitoramento ao vivo, via satélite, onde podemos ter dados sobre velocidade máxima e a distância percorrida. Vamos poder identificar, modificar a intensidade do treino de acordo com o planejamento do treinador, dentro dos limites para qua a gente tenha um alto rendimento. ”, explicou Ramon
Com esses dados, o time pode otimizar o rendimento dos jogadores e minimizar os riscos de lesões, um fator crucial para garantir a competitividade ao longo da temporada.
Os equipamentos são da CATAPULT, empresa líder no segmento, que atende a equipes de diversas modalidades esportivas, em 100 países. A utilização dessa tecnologia chega em um momento decisivo para o Nacional de Patos, que se prepara para o Campeonato Paraibano 2025.
Com a competição se aproximando, a equipe aposta na inovação como um diferencial para enfrentar os grandes desafios da temporada. "A qualidade do treino vai melhorar muito. Isso só agrega e, com certeza, vai nos dar um suporte gigante para ter um grande desempenho de toda a equipe.”, garantiu o preparador físico.
Com mais essa ferramenta, o Nacional de Patos demonstra seu compromisso em se modernizar e buscar um nível elevado de competitividade, não apenas em termos técnicos, mas também em preparação física, visando uma campanha de destaque no futebol paraibano.
Ouça mais detalhes abaixo:
Por Ascom/NAC