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AeC chega ao Sertão da Paraíba com novo modelo de negócios – Carta de intenção para instalação da empresa em Patos será assinada nesta sexta-feira, dia 20
A solenidade de assinatura da carta de intenção acontecerá nesta sexta-feira, dia 20
20/12/2024 10h24 Atualizada há 2 dias
Por: Redação
Foto: Divulgação/Montagem

A AeC, líder em soluções de experiência do cliente e gestão de processos terceirizados, anuncia mais um marco em sua trajetória de expansão no Nordeste: a instalação de uma unidade operacional em Patos, no Sertão da Paraíba.

A solenidade de assinatura da carta de intenção acontecerá nesta sexta-feira, dia 20, às 10h00, com a presença do prefeito Nabor Wanderley e do acionista fundador da AeC, Guilherme Noronha.

A nova unidade promete revolucionar a oferta de emprego na região com um modelo de negócios inovador da companhia, que poderá gerar até 1.000 novas oportunidades de emprego, especialmente voltadas para aqueles que buscam o primeiro emprego formal.

“Esse novo modelo será um divisor de águas para Patos, promovendo emprego e renda, além de oferecer soluções customizadas e alinhadas às demandas de nossos clientes”, destacou Guilherme Noronha, acionista da AeC.

A chegada da AeC a Patos reforça a posição da empresa como a maior empregadora privada da Paraíba.

 

Presente no Estado desde 2012, a AeC emprega atualmente mais de 18 mil pessoas em suas unidades de João Pessoa e Campina Grande, ambas com expansão já em andamento.

No Nordeste, a empresa mantém um sólido impacto econômico e social, com operações em Juazeiro do Norte (CE), Mossoró (RN) e Arapiraca (AL), totalizando 36 mil colaboradores na região.

Investimentos estratégicos no Nordeste

No mesmo dia, a AeC também formaliza outra carta de intenção para a instalação de uma nova unidade em Aracati (CE) e firma contrato com o Banco do Nordeste, que apoiará a expansão da terceira unidade em Juazeiro do Norte.

Esses movimentos reafirmam o compromisso da empresa em fortalecer sua presença regional, criando oportunidades e fomentando o desenvolvimento econômico sustentável.


Uma trajetória de inovação e calor humano

 

Fundada em 1992 em Belo Horizonte, a AeC nasceu com o propósito de integrar tecnologia e calor humano, posicionando-se como referência em atendimento terceirizado.

Ao longo de seus 33 anos, a empresa evoluiu em tecnologia para se consolidar como líder em experiência do cliente.

A escolha da Paraíba como um dos pilares de sua expansão nacional é prova do compromisso da AeC com o desenvolvimento socioeconômico da região.
Campina Grande foi a primeira cidade nordestina a receber uma unidade da empresa, seguida por João Pessoa.

Agora, com a chegada a Patos, a AeC amplia sua contribuição para a transformação social e econômica do Estado.
Compromisso com inovação e comunidade

 

Mais do que criar empregos, a AeC trouxe inovação e capacitação para a Paraíba, promovendo um ambiente de trabalho acolhedor e dinâmico.
“O impacto da AeC na Paraíba vai muito além dos números; a empresa se integra à comunidade e fortalece o Estado como um destaque no cenário nacional de tecnologia e serviços”, afirma Raphael Duailibi, CEO da empresa.

Com este novo movimento em Patos, a AeC reafirma sua missão de promover inclusão, inovação e crescimento sustentável, enquanto oferece soluções personalizadas e excelência no atendimento para seus clientes em todo o país.
Melhor empresa e certificação de diversidade

 

Recentemente, a AeC se tornou a primeira empresa do Brasil certificada pelo Rina na ISO 30415:2021, norma internacional que estabelece diretrizes para a gestão de recursos humanos com foco na diversidade e na inclusão.
Com mais de 52 mil colaboradores, a empresa apresenta números que corroboram essa conquista:

68% dos colaboradores são negros ou pardos,
66% são mulheres,
83% são egressos de escolas públicas e
23% são integrantes da comunidade LGBTQIAPN+, sendo
5% trans e não binários.

Para além dos números, a ISO 30415:2021 avalia todos os processos de gestão de recursos humanos, como planejamento de força de trabalho, remuneração, recrutamento, indução, aprendizagem e desenvolvimento.

 

Com 47% dos colaboradores, com idade entre 18 e 24 anos, a empresa é a principal porta de entrada para o mercado de trabalho dos jovens sem experiência profissional.

“Nós temos a responsabilidade social de formar e capacitar esses jovens, seja para que eles cresçam aqui dentro mesmo, seja para que, ao buscar o mercado lá fora, estejam preparados profissional e eticamente”, afirma Alexandre Faria, Diretor de Pessoas, Ouvidoria e Endomarketing da AeC.

Nos últimos 4 anos, a AeC promoveu uma média de 15 pessoas por dia, todos os dias do ano.


Em 2023, a empresa promoveu de cargo 5.800 colaboradores em todo o país, nas onze praças que atua, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento e reconhecimento de seus funcionários.

 

Por Giovanni Meirelles