Esportes Futebol Paraibano
Campinense vence o Nacional de Patos e se firma no G-4 do Campeonato Paraibano
Raposa definiu a parada na reta final do primeiro tempo, quando marcou com Carlos Alberto e Michel Potiguar. Vitor marcou para o Canário
01/02/2025 20h13 Atualizada há 7 horas
Por: Redação
Foto: Estefinho Francileno

A RAPOSA VENCE
Campinense e Nacional de Patos se enfrentaram na tarde deste sábado, no Estádio Amigão, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Paraibano Unipê 2025. A Raposa venceu por 2 a 1, marcando os gols da vitória nos últimos minutos da etapa inicial, com Carlos Alberto e Michel Potiguar. Vitor Alagoano, nos últimos instantes, diminou para o Naça. Com o resultado o Rubro-Negro foi a 10 pontos e se firmou de vez no G-4 do estadual.

PRIMEIRO TEMPO
Jogando diante de seu torcedor e vindo de uma derrota amarga contra o Sousa, o Campinense começou a partida contra o Nacional de Patos em baixa rotação. Prova disso é que o time sertanejo, mesmo em meio a uma grande crise, dominou a partida nos primeiros 30 minutos e criou, pelo menos, três grandes chances de abrir o placar, mas desperdiçou todas. Do outro lado, a Raposa soube ser letal, não se abalou com a pressão da torcida e em dois minutos fez dois gols, com Carlos Alberto e Michel Potiguar, para encaminhar bem a vitória ainda na etapa inicial.

SEGUNDO TEMPO
O segundo terminou como começou o primeiro, com a Raposa pressionando em busca de matar a partida. Logo no primeiro minuto, Esquerdinha, sozinho, perdeu um gol incrível na pequena área do Nacional de Patos. O Naça até tentou, mas não conseguiu ser criativo como foi na etapa final, muito por isso viu o Rubro-Negro, com Carlos Alberto, quase fazer o terceiro, mas o jogo terminaria mesmo com o placar de 2 a 0 a favor do time de Campina Grande.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Campinense volta a campo só no próximo domingo, quando às 16h, no Estádio Almeidão, vai medir forças com o Botafogo-PB, em mais uma edição do Clássico Emoção. Já o Nacional de Patos joga um dia antes, no sábado, contra o Sousa, no Marizão. As duas partidas são válidas pela 7ª rodada do Paraibano.

 

Por GE-PB