Patos Política
CMP realiza 1ª SO de 2025, empossa suplentes e aprova 237 requerimentos; Chefe de Gabinete levou a mensagem do Executivo
Após a posse dos suplentes, encerrada com o juramento e a entrega de cópias do Regimento Interno da casa
12/02/2025 19h56
Por: Redação

A Câmara Municipal de Patos realizou na noite dessa terça, dia 11, a 1ª Sessão Ordinária de 2025, após o recesso parlamentar. Com a presença dos 17 membros do Poder Legislativo, os trabalhos, conduzidos pela presidente da mesa diretora Tide Eduardo (Republicanos) tiveram início às 18h com a solenidade de posse dos suplentes: Cícera Bezerra Leite Batista, Nega Fofa, do PSB e Francisco Simões de Lucena, Galeguinho da Van, do Republicanos. Ambos ocuparam as vacâncias deixadas pelos vereadores Willa da Farmácia (PSB), que assumiu a secretaria de Agricultura, e Sales Jr. (Republicanos), que deixou a cadeira para assumir a Chefia de Gabinete.

Após a posse dos suplentes, encerrada com o juramento e a entrega de cópias do Regimento Interno da casa, a presidente prosseguiu os trabalhos convidando Sales Jr. Chefe de Gabinete do prefeito de Patos, Nabor da Nóbrega Filho (Republicanos), incumbido de proferir a mensagem do Chefe do Executivo, uma vez que o prefeito cumpria agenda no Distrito Federal-DF e o vice, Jacob Souto (REDE), em viagem pelo estado de São Paulo-SP.

Mensagem

Na tribuna, o Chefe de Gabinete enumerou as principais ações do Executivo ao longo de 2024 e projetou novos investimentos em setores como infraestrutura. “Nossas primeiras palavras, são de respeitosa saudação a todos os membros dessa nova legislatura, especialmente à aqueles que iniciam seu primeiro mandato”, cumprimentou, com destaque, a presidente Tide Eduardo. Em seguida elogiou o trabalho de fiscalização do Poder Legislativo e enumerou os feitos do Executivo ao longo de 2024, sobretudo na área da saúde. “Com a graça de Deus, nós vamos conseguir. Com a graça de Deus, Patos será uma cidade cada vez melhor. São as palavras finais do prefeito Nabor Wanderley”, finalizou Sales Jr.

Tribuna

Lúcia de Chica Motta foi a primeira a se pronunciar no parlatório, seguida de Tide Eduardo, ambas do Republicanos; Nega Fofa, PSB; Jonatas Kaiky, Republicanos; Ítalo Gomes, Republicanos; Nadir, Republicanos; Brenna Nóbrega, PSB; Rafael Gomes, União; Fátima Bocão, Republicanos; Maikon Minervino, Progressista; Josmá Oliveira, MDB e Galeguinho da Van, do Republicanos.


Ordem do dia

Ao final dos trabalhos o parlamentares discutiram e aprovaram 237 requerimentos, maior parte deles de autoria do vereador oposicionista, Josmá Oliveira. “Nós estamos vivendo um grave problema em Patos por conta da falta de investimento em infraestrutura, e, por tanto, a maioria dos meus requerimentos são de pedidos de soluções relacionados a estrutura básica, como a questão de buracos nas vias”, justificou o edil, citando como exemplo o caso de um motociclista que sofreu um acidente após cair em um buraco na Rua Duque de Caxias, no Centro da cidade.

CM