CANTA O GALO NO JC
O Treze visitou o Nacional de Patos na tarde deste sábado, pelo Campeonato Paraibano, e levou a melhor fora de casa, goleando por 4 a 1. Com o resultado o Galo quebra um tabu de 12 anos sem vencer o Alviverde no JC e garante vaga nas semifinais do estadual. Já o Nacional de Patos se despede aliviado, porque mesmo com a derrota, livrou-se do rebaixamento, contando com a derrota do Auto Esporte-PB para o Serra Branca.
PRIMEIRO TEMPO
Um primeiro tempo para lá de movimentado no José Cavalcanti. O Galo abriu o placar cedo, com apenas dois minutos, em uma cobrança de falta certeira de Dione. Mas o Nacional parece não ter sentido o gol e foi para cima. O Canário mandava nas ações, rondava a área de Rayan, mas não era efetivo nas finalizações, enquanto o Galo pouco criava.
Até que o Alvinegro acordou aos 37, com o gol do estreando Schutz, que recebeu sozinho dentro da área e só escolheu o canto. Pouco depois, aos 41, foi a vez de Ibiapino deixar o dele, com um chute da entrada da área. O Galo cantou alto no primeiro tempo, vencendo por 3 a 0.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo também foi movimentado. O Nacional, mesmo com um a menos em campo, partia para cima do Galo. O Canário tanto tentou que diminuiu o placar aos 22 minutos, com um cabeceio de Gean. A essa altura ambos já estavam com os objetivos alcançados: o Treze com vaga na fase final, e o Nacional livre do rebaixamento, por causa da derrota do Auto Esporte-PB. Mas ainda deu tempo para mais um do Galo, com Mazerochi, aos 38 minutos.
OS TIMES
NACIONAL DE PATOS
EDUARDO (Índio)
ANDRÉ SANTOS
KAIO HENRIQUE (Danilo)
ITALLO MELO
GEAN
6 KAIQUE
2 LUIS FELIPE (Chinha)
5 KEVIN LENCINA (Beckham)
11 DANIEL ALAGOANO
9 VITOR ALAGOANO
27 ROBINHO (Gabriel)
TÉCNICO: MARCELINHO PARAÍBA
TREZE
72 IGOR RAYAN
2 VAN
3 TIAGO BARBOSA
4 GOMES
6 ARTHURZINHO (Matheus Maranguape)
5 JUNINHO
8 KARL (Lincoln
10 DIONE (Pedro Rodrigues)
7 DUDU (Daniel Mazerochi)
11 RAFAEL IBIAPINO
19 SCHUTZ (Jeam)
TÉCNICO: MARCELO MARTELOTTE
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Nacional de Patos se despediu da temporada e encerrou sua participação no Paraibano. Já o Treze enfrentará o Botafogo-PB, pelas semifinais, ainda sem datas definidas.
Por GE-PB