vitrinepatos.com.br
Esportes Futebol Paraibano
Sousa emite nota alegando que Aldeone foi agredido na final Paraibano 2025
Time afirmou que a agressão contra o presidente acorreu ao final da partida
02/04/2025 20h35
Por: Redação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Bicampeão do Campeonato Paraibano 2025, o Sousa emitiu uma nota de repúdio na tarde desta quarta-feira (2), em razão de acontecimentos na final do estadual contra o Botafogo-PB, no Almeidão. No manifesto, o Dinossauro do Sertão alegou três ocorridos e cobrou ações enérgicas por parte da Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) e do Governo do Estado da Paraíba. Entre os principais pontos, está a acusação de agressão ao presidente do clube, Aldeone Abrantes.

O Sousa manifestou o repúdio dois dias após a finalíssima. Na nota, o time afirmou que a agressão contra o presidente acorreu ao final da partida. Na ocasião, o dirigente estava acompanhado da esposa e a agressão teria acontecido por parte de alguns jogadores do adversário alvinegro. Ainda segundo o Alviverde, o clube está apurando os fatos e pretende entrar com medidas para responsabilizar os envolvidos no ocorrido.

Além da agressão, o Dino também manifestou outros dois motivos de repúdio do time do Sertão. O primeiro deles, foi a falta de estrutura adequada. Segundo o clube, a equipe não teve um local adequado para acompanhar o jogo. Na nota, questionou a existência de cabines vazias que não foram disponibilizadas para o Dinossauro.

Outro fator levantado pelo Sousa foi a precariedade para análise de desempenho. Ainda dentro da questão estrutural, o Alviverde reclamou da ausência de espaço para a equipe de profissionais responsáveis pela análise desenvolverem o seu trabalho. Quanto a isso, o time falou que o problema compromete a qualidade técnica do jogo e impede o desenvolvimento profissional do futebol da Paraíba.

A partida entre Sousa e Botafogo-PB aconteceu no estádio Almeidão, no último domingo (30). O Dinossauro do Sertão chegou para a disputa em vantagem, mas levou o empate no agregado no primeiro tempo. No fim do jogo, o Dino marcou o gol que garantiu o bicampeonato em 2025.

 

Foto: Reprodução / TV Dino

Por Arena Correio