vitrinepatos.com.br
Esportes Futebol I Brasil
CBF avisa clubes que vai punir jogadores que subirem na bola com os pés: “Falta de respeito”
Entidade envia ofício a clubes e federações e diz que árbitros deverão aplicar tiro livre indireto e cartão amarelo ao responsável pelo ato; Corinthians ironiza após lance de Memphis
05/04/2025 22h59 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação
Soteldo em lance acrobático contra o Vasco — Foto: Reprodução
Soteldo em lance acrobático contra o Vasco — Foto: Reprodução

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) avisou aos clubes que irá punir com cartão amarelo os jogadores que subirem na bola nas partidas do Campeonato Brasileiro.

Em ofício a clubes e federações enviado na sexta-feira, a entidade transmite a nova regulamentação, pouco mais de uma semana após o holandês Memphis Depay, do Corinthians, ter usado o artifício na decisão do Paulistão contra o Palmeiras.

– Há diferentes circunstâncias em que um jogador deve ser advertido com cartão amarelo por conduta antidesportiva, entre as quais mostrar falta de respeito pelo futebol – diz trecho do ofício (veja a íntegra abaixo)

Ofício enviado pela CBF aos clubes sobre punição a jogadores que subirem na bola — Foto: Reprodução

O diretor de negócios jurídicos do Timão, Vinicius Cascone, foi às redes sociais e ironizou a decisão tomada pela CBF dias depois da ação do holandês.

– Em pleno sábado é editada a Norma Memphis. Subiu na bola...cartão amarelo – escreveu o dirigente corintiano, em post nos stories do Instagram.

Memphis não foi o primeiro jogador a usar o recurso. No Brasileirão de 2023, por exemplo, Soteldo fez a mesma jogada pelo Santos na vitória sobre o Vasco, na Vila Belmiro. Na ocasião, ele foi punido com cartão amarelo por ter gerado confusão entre os jogadores.

 

 

Por GE