O São João de Patos de 2026 chegou ao fim consolidando-se mais uma vez como um dos maiores eventos juninos do país. Em entrevista de encerramento, o prefeito Jacob Souto apresentou um balanço altamente positivo da festividade, que teve início no dia 14 de junho com o tradicional 'Namoradrômo' na Alça Sudeste, e culminou com grandes shows de Mari Fernandez, Gusttavo Lima e Calcinha Preta.
Souto, que assumiu definitivamente o comando do Poder Executivo municipal após a renúncia do ex-prefeito Nabor Wanderley para disputar o Senado, fez questão de expressar sua gratidão pelo sucesso do evento e ressaltou o clima de paz que marcou os dias de festa. "Só temos a agradecer, primeiro a Deus por tudo ter transcorrido na maior normalidade, e depois a todos os turistas e munícipes que estiveram conosco até o final. Houve um trabalho muito profícuo das forças de segurança, tanto do Estado quanto do Município", afirmou o gestor.
Estrutura totalmente reformulada para o futuro
Além de celebrar os resultados de 2026, o prefeito já projetou os próximos passos para a consolidação do evento. Ao ser questionado sobre as novidades para as futuras edições, Jacob Souto anunciou em primeira mão um audacioso plano de investimentos que promete mudar o patamar da festa no coração do sertão paraibano.
Segundo o gestor, o espaço atual passará por uma grande transformação. "A estrutura que nós estamos hoje vai ser totalmente reformulada. É um projeto ousado de mais ou menos 14 milhões de reais que, se Deus quiser, no São João de 2027, a imprensa, os turistas e toda a população de Patos terão a oportunidade de usufruir", revelou.
Com a promessa de um cenário totalmente modernizado, a gestão de Jacob Souto sinaliza que o São João de Patos continuará expandindo sua capacidade atrativa, gerando emprego, renda e mantendo viva a forte tradição cultural da região.
Por Redação