O delegado de Homicídios de Patos Renato Leite, da delegacia de Polícia Civil, falou à reportagem do Patosonline.com sobre os crimes que vêm ocorrendo no município desde 31 de dezembro de 2021. De acordo com o delegado, a investigação segue e aponta para suposta guerra entre facções, tendo em vista as características dos homicídios.
Entretanto, ele não descarta outras possibilidades e disse que a Polícia Civil segue buscando novas informações e investigando a fundo se há alguma relação entre os crimes que ocorreram.
“No fim do ano de 2021 e no início de 2022 ocorreram alguns crimes em Patos, e isso não é corriqueiro, é pontual. A polícia ainda trabalha com dados iniciais, mas as investigações estão em andamento. Uma das linhas de investigação é que estes crimes estejam relacionados com suposta guerra de facção. As informações ainda estão sendo coletadas, mas esperamos em breve dar uma resposta à sociedade, bem como trazer a elucidação de todos esses crimes”, apontou Renato.
Segundo o delegado, os índices de homicídios de Patos em 2021 foram menores que em 2020, o que aponta para uma redução no número de homicídios. Ele destacou também que o objetivo é que trabalhar ainda mais para seguir reduzindo os índices.
“No ano passado, nós conseguimos ainda reduzir os índices de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI’s) em Patos, com relação ao ano de 2020, ou seja, em 2021 houve menos homicídios que em 2020. E seguimos trabalhando para que esses índices continuem sob controle e nosso esforço é para reduzir ainda mais esses crimes que ocorrem aqui na cidade”, disse Renato Leite.
O delegado reforçou ainda que a população pode colaborar para a elucidação de crimes dessa natureza, concedendo informações importantes para a polícia, através do disque 197, o sigilo é absoluto, como garantem as forças de segurança.
Ouça mais detalhes no áudio abaixo:
Patosonline.com
Áudio – Grupo Polícia Civil de Patos