Um trágico acidente foi registrado neste domingo 20/3 na BR 230 por volta das 16h nas proximidades da EMBRAPA já na chegada de Patos Paraíba.
Um Celta, de cor vermelha e placas MYT - 5620 - São Gonçalo do Amarante, colidiu violentamente em um veículo Wolkswagen modelo T-Cros matando três pessoas.
De acordo com informações de testemunhas que estavam no local o Celta teria provocado a tragédia. Uma ultrapassagem em faixa contínua causou todo sinistro. O Celta viajava, sentido Patos Santa Gertrudes, enquanto que o segundo veículo, o T-Cros envolvido no acidente em sentido contrário. Na ultrapassagem de um terceiro carro a batida entre os dois foi inevitável.
O motorista do celta teve a cabeça esmagada, enquanto os dois ocupantes ficaram feridos, conscientes e orientados, porém ficaram presos as ferragens. Equipes do Corpo de Bombeiros estiveram no local e conseguiram resgatar às duas vítimas que foram imediatamente socorridas para o Complexo Hospitalar Regional de Patos.
No segundo veículo, estavam abordo 4 (quatro) ocupantes, dois casais. O motorista, Maurício Abrantes que teve morte imediata. Uma mulher que também viajava no carro era conhecida como "Estrela do Paraguai" proprietária de um Shopping conhecido por Shopping Estrela foi a outra vítima fatal. Um homem e outra mulher conhecida por Liziê Abrantes, que seria a esposa de Maurício que escapou do acidente. Ela viajava no banco de passageiro conseguiu escapar do acidente junto com o esposo de Estrela, conhecido por Bosco, professor do IF. Maurício e esposa são proprietários de um Cartório na cidade de Sousa-PB.
O trânsito ficou congestionado. A Polícia Rodoviária Federal chegou momentos depois da tragédia. Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e várias viaturas do SAMU prestaram socorro as vítimas.
Pelas informações colhidas no local os ocupantes do Celta são de Serra Negra do Norte, RN e do outro veículo da cidade de Sousa, PB.
Da Redação com Portalpatos