Cidades LOCAL
Prefeitura de Patos se reúne com CGU para aderir ao Programa Time Brasil
As reuniões com a CGU devem ser finalizadas no final do mês de maio, e em junho será iniciado o plano de trabalho.
06/04/2022 20h22
Por: Redação
A Prefeitura de Patos, por meio do Controle Interno, Procuradoria Geral do município, Secretaria de Administração e Chefia de Gabinete, esteve reunida, nesta quarta-feira, dia 06 de Abril, com o auditor da Controladoria Geral da União, Rodrigo Paiva.

O objetivo da reunião foi para trabalhar a adesão da gestão ao novo programa Time Brasil, da CGU, que trabalha a transparência, integridade, ética do servidor público, acessos às informações públicas, acesso às regulamentações, o acesso da população às informações.

“São várias ações e planos de ação em conformidade com os critérios exigidos pela transparência pública atual. E para adesão ao programa precisamos ter de duas a três reuniões para fecharmos um plano de ação que será executado no prazo máximo de 24 meses, e acontecerão de forma virtual e presencial”, explicou a secretária de Controle Interno do município, Pollyanna Guedes.

As reuniões com a CGU devem ser finalizadas no final do mês de maio, e em junho será iniciado o plano de trabalho.

O auditor da CGU, Rodrigo Paiva, explicou que o Programa Time Brasil tem o objetivo de contribuir com a melhoria da gestão pública com o desenvolvimento de ações em três eixos: transparência, integridade e participação social ou controle social.

“A CGU tem feito essa metodologia em vários municípios. A partir daqui vamos ter outras reuniões para fecharmos um plano de ação onde a Prefeitura vai se comprometer com ações para os próximos 24 meses para melhorar a transparência, a integridade e a participação popular na gestão pública. A CGU, durante todo esse tempo, vai poder fazer uma assessoria e dar um apoio para implementação dessas ações que forem pactuadas”, afirmou.

Estiveram presentes na reunião, a secretária de controle interno Pollyanna Guedes, o secretário de administração, Francivaldo Dias, o chefe de gabinete, Pedro Leitão, e o Procurador, Toscano de Brito Junior que farão parte da comissão para a execução do trabalho.

Coordecom