Esportes FUTEBOL
Nacional de Patos vence Botafogo-PB e sai na frente no jogo de ida da semifinal
Times se reencontram na próxima quarta-feira, no Almeidão, para que seja decidido um dos finalistas do torneio estadual
20/04/2022 21h13 Atualizada há 3 anos
Por: Redação Fonte: GE-PB

NAÇA EM VANTAGEM

Festa no Sertão! O Nacional de Patos venceu o Botafogo-PB, na primeira partida da semifinal do Campeonato Paraibano entre os times, no estádio José Cavalcanti, na noite desta quarta-feira. O duelo foi bastante movimentado, com boas chances de gols para os dois lados e com um resultado final de 3 a 1 para o Canário do Sertão, que, agora, pode até empatar no Almeidão, em João Pessoa, na próxima quarta-feira, que, ainda assim, será finalista do torneio estadual.

Dindê, Felipe Araújo e Romarinho marcaram os gols da equipe alviverde, enquanto Gustavo Coutinho, sempre ele, anotou o gol do Alvinegro da Estrela Vermelha.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo mal começou, e o Nacional de Patos já fez a rede balançar. Com um minuto, Dindê cobrou falta e colocou a bola no canto do gol de Lucas. O Botafogo-PB sentiu o baque e pouco esboçou reação. Aos 17 minutos, Romarinho bateu cruzado e Felipe Araújo, no segundo pau, com a mão, empurrou a bola para as redes para ampliar o placar. O Canário do Sertão tinha, assim, a recompensa por começar a partida aceso e com o ímpeto ofensivo em alta. Depois disso, o Belo começou a desperdiçar boas chances de gols. Gustavo Coutinho, em bicicleta que acertou a trave e também em um chute defendido em cima da linha por Miller, perdeu duas oportunidades. Leílson e Alan Grafite também tiveram chances claras, mas não conseguiram dar início à reação botafoguense.

SEGUNDO TEMPO

A etapa final começou com o Botafogo-PB pressionando e já marcando gol. Logo no primeiro minuto, Gustavo Coutinho aproveitou rebote e cabeceou para o fundo das redes. Depois disso, o Belo engrossou o caldo do Nacional de Patos, impôs pressão, mas acabou sendo traído pelo contra-ataque nacionalino. Isso porque, aos 26 minutos, Felipe Araújo chutou de fora da área, Lucas deu rebote e deixou fácil para Romarinho ampliar o placar para o Canário do Sertão. Depois disso, os dois times não ofereceram nada a mais, e o placar acabou mesmo 3 a 1 para os mandantes.

ESCALAÇÕES

 

NACIONAL DE PATOS: 1. Miller - 2. Clayton - 3. Arlan - 4. Márcio - 6. Arthurzinho - 5. Daniel (15. Deda) - 8 Dindê (19. João Marcelo) - 10 Romarinho - 7. Felipe Araújo (17. André Cassaco) - 9. Pedrão (13. Yuri) - 11. Leandrinho (18. Du). Técnico: Lamar Lima.

BOTAFOGO-PB: 1. Lucas - 18. Elias (21. Edvan) - 3. Jonathan Costa - 15. Paulo Vitor - 16. Alessandro - 22. Pablo - 8. Tinga (20. Anderson Paraíba) - 7. Esquerdinha (10. Nádson) - 26. Leílson (31. Adilson Bahia) - 34. Alan Grafite (23. Nicolas) - 9. Gustavo Coutinho. Técnico: Gerson Gusmão.

E A PARTIDA DE VOLTA?

Nacional de Patos e Botafogo-PB se reencontram na próxima terça-feira, no Almeidão, em João Pessoa. Com a vantagem, o Canário do Sertão joga pelo empate para ser finalista. O Belo, por sua vez, vai precisar vencer por pelo menos dois gols de diferença para levar a partida para a prorrogação. Vitória por três ou mais de diferença dão a classificação ao Alvinegro da Estrela Vermelha.