O Liverpool está, mais uma vez, na grande final da Champions League! E foi com muita emoção!
Nesta terça-feira (3), os Reds levaram um "apavoro" do Villarreal no 1º tempo e saíram perdendo por 2 a 0. No entanto, o time de Jürgen Klopp fez uma etapa complementar sensacional e buscou a vitória por 3 a 2, de virada, para garantir a presença na decisão contra Real Madrid ou Manchester City.
Essa será a 3ª decisão continental do Liverpool nos últimos cinco anos, já que a equipe britânica esteve nas finais de 2017/18 (perdeu para o Real Madrid) e 2018/19 (ganhou do Tottenham).
Em campo, o "Submarino Amarelo" começou de forma espetacular e abriu 2 a 0 na 1ª etapa, com um gol logo no início de Dia e outro nos minutos finais, feito por Coquelin.
No intervalo (além de ter dado uma bela bronca no elenco), Klopp fez mudança que decidiria a partida, trocando Diogo Jota por Luis Díaz.
Os Reds voltaram muito melhores e diminuíram com o brasileiro Fabinho, aproveitando "frango" do goleiro Rulli. Logo em seguida, Luis Díaz fez o seu e já empatou.
O Villarreal sentiu demais, e a virada veio na sequência: Keita lançou, Mané tirou de Rulli (em mais uma saída desastrada) e só rolou mansamente para as redes.
Agora, é só acompanhar a semifinal desta quarta-feira para saber quem será o rival da grande final, no dia 28 de maio, no Stade de France, em Paris.
Com o resultado, o Liverpool avança à final da Champions e aguarda o vencedor de Real Madrid x Manchester City para saber seu rival.
Já o Villarreal sacode e poeira e foca no restante da disputa de LaLiga, competição em que ainda briga por vaga na Europa League.
O colombiano simplesmente mudou o jogo e ajudou a tirar o Liverpool do buraco.
Quando ele entrou na partida, os Reds perdiam por 2 a 0, após terem sido amassados no 1º tempo pelo Villarreal.
Com Díaz em campo, porém, o time de Jürgen Klopp reagiu e buscou uma incrível virada.
O colombiano participou fazendo um gol e ainda quase anotou o doblete, com seu chute passando raspando a trave.
Mais uma prova de que, quando Klopp pede uma contratação, quase sempre está certo.
O goleiro do Villarreal simplesmente "sepultou" as esperanças da equipe espanhola se classificar.
Com o "Submarino Amarelo" vencendo por 2 a 0 e buscando a vaga, Rulli cometeu uma falha imperdoável.
Após chute de Fabinho, o argentino foi muito mal e levou um frangaço, deixando a bola passar por baixo de suas pernas.
Depois, ainda saiu muito mal no lance do tento da virada inglesa, marcado por Mané. Atuação desastrosa!
O Liverpool volta a campo neste sábado (7), às 15h45 (de Brasília), contra o Tottenham, pela Premier League, com transmissão pela ESPN no Star+.
Já o Villarreal joga no domingo (8), às 11h15 (de Brasília), contra o Sevilla, por LaLiga, com transmissão pela ESPN no Star+.
GOLS: Villarreal: Dia [3'] e Coquelin [41'] Liverpool: Fabinho [62'], Luis Díaz [67'] e Mané [74']
VILLARREAL: Rulli; Foyth, Albiol (Aurier), Pau Torres e Estupiñán (Trigueros); Lo Celso, Parejo, Capoué e Coquelin (Pedraza); Dia (Paco Alcácer) e Gerard Moreno (Chukwueze) Técnico: Unai Emery
LIVERPOOL: Alisson; Alexander-Arnold, Konaté, Van Dijk e Robertson (Tsimikas); Fabinho (Milner), Keita (Henderson) e Thiago Alcântara (Curtis Jones); Salah, Mané e Diogo Jota (Luis Díaz) Técnico: Jürgen Klopp