O procurador da Prefeitura de Patos, Alexsandro Lacerda, comentou sobre o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) proposto pelo Ministério Público da Paraíba, com a finalidade de organizar as normas de segurança para a realização do São João de Patos 2022, que acontece entre os dias 20 e 24 de junho.
Alexsandro explicou que o TAC foi construído pela união do município e MP, e resultante de uma reunião com várias secretarias municipais e forças de segurança, para planejar a segurança do evento, de modo a proporcionar mais tranquilidade, acessibilidade e outras facilidades para o público.
Além disso, o procurador disse que a Prefeitura de Patos tem conversado com as forças de segurança para ampliar os atendimentos ao público, instalar sistema de monitoramento facial, e também organizar a instalação de banheiros químicos e realização de campanhas de conscientização, a exemplo dos fogos de artifício, dentre outras.
Por fim, Alexsandro reforçou que o Ministério Público e a Prefeitura de Patos estão alinhados no sentido de proporcionar um São João dentro das normas de segurança e com todas as garantias para patoenses e turistas.
Coordecom