Nas primeiras horas desta quarta-feira (08) uma mega operação que envolveu a Polícia Civil/15ª DSPC-Patos, Delegacia de Homicídios e Entorpecentes, 3º BPM, DRACO, GOE e 4º CBMPB, resultou na prisão de pelo menos 11 pessoas.
De acordo com o superintendente da Polícia Civil em Patos, delegado Cristiano Jacques, a mega OPERAÇÃO ANATES IN AERE, teve como objetivo principal coibir a prática de homicídios e tráfico de drogas ilícitas, além de buscar proporcionar um ambiente de paz e tranquilidade durante os festejos juninos no município.
“Queremos combater de frente o crime organizado, e achamos que hoje demos mais um passo a frente depois de muito esforço de um trabalho investigativo”, disse ele.
Segundo ele, o intuito é de desarticular práticas de homicídios e tráfico de drogas na cidade e região.
Pelo menos 43 mandados de busca e apreensão e onze mandados de prisão foram cumpridos nas primeiras horas desta quarta-feira com ação e emprego de dezenas de policiais em 70 viaturas em diversas localidade da cidade, com concentração máxima no bairro Jatobá, na Zona Sul, bem como ainda no Monte Castelo, Mutirão e Alto da Tubiba.
Jacques revelou que todo tipo de material ilícito que foi encontrado nas residências foi apreendido como arma de fogo, munições, drogas, objetos inerentes a comercialização de entorpecentes, máquina caça-níqueis, dinheiro e animais silvestres.
O delegado Paulo Ênio disse que o trabalho conjunto das polícias foi primordial para o sucesso da operação.
“O objetivo primordial da ação hoje foi trazer segurança pra Patos e essa operação foi focada em um grupo que pratica muitas mortes na cidade. Sendo de suma importância que foi um trabalho das Forças de Segurança da cidade de Patos pra trazer tranquilidade pro São João”, comentou o delegado Afrânio de Brito.
Por Vicente Conserva - 40 Graus