O Tiro de Guerra 07/002, sediado em Patos, realizou, nesta quinta-feira, dia 23 de fevereiro, a seleção complementar dos novos atiradores. Na oportunidade, se apresentaram 182 jovens sendo que 130 serão selecionados para o serviço militar. Outros jovens deverão se apresentar nesta sexta, 24.
O momento foi prestigiado pelo vice-prefeito Jacob Souto, o chefe de gabinete Pedro Leitão, o secretário de administração, Francivaldo Dias e o secretário de saúde, Leônidas Medeiros.
O processo de seleção é realizado com avaliação odontológica e médica, além de apresentação de documento e conferência mais rígida dos dados coletados na seleção geral.
O subtenente do TG Gilmar de Souza da Silva, chefe de instrução do TG 07/002, informou que após a seleção complementar, acontece a incorporação dos novos atiradores que será no mês de março.
“A importância do serviço militar é a disciplina e motiva o jovem de hoje a prestar qualquer concurso público. O Tiro de Guerra não é destinado a formar o cidadão somente para o exército, mas sim para ele ter noção de disciplina, hierarquia, ter responsabilidade, comprometimento com horários ...a gente incentiva muito a seguir carreira, tanto do exército como da Polícia Militar”, explicou o Subtenente.
As instruções para os jovens atiradores acontecem em parceria com outras instituições como Polícia Militar, Polícia Federal, Rodoviária Federal, SAMU, Corpo de Bombeiros.
O serviço militar é obrigatório para o sexo masculino e acontece desde o ano de 1967.
Coordecom