Na manhã deste sábado (14), por volta das 11h20, policiais militares do 3º Esquadrão/ROTAM e guarnições do 3º BPM, em operação conjunta após solicitação do Centro Integrado de Operações Policiais (CIOP), conseguiram frustrar um crime de homicídio e apreender drogas e armas em Patos, no Sertão da Paraíba. A ação começou a partir de uma denúncia anônima que alertava sobre um homem sendo torturado na Rua do Meio, onde um homicídio estaria prestes a ocorrer.
O primeiro alerta foi recebido às 08h30, informando que uma pessoa estaria amarrada e sendo torturada. No entanto, ao chegar ao local, as equipes não conseguiram localizar a residência onde o crime poderia ocorrer. Mais tarde, uma segunda ligação anônima forneceu detalhes mais precisos sobre a localização da casa suspeita.
As guarnições, com apoio do Oficial CPU e da equipe de Rádio Patrulha, retornaram à área indicada. Ao chegar à residência denunciada, que era utilizada como ponto de venda de drogas, a polícia encontrou alguns usuários de entorpecentes na frente da casa. O suspeito principal, um homem de 23 anos, tentou fugir para dentro da residência, mas foi detido pelos policiais.
Durante a busca no imóvel, as autoridades encontraram armamentos e drogas: um revólver calibre .38, 23 munições intactas do mesmo calibre, 15 porções de maconha, 46 pedras de crack, além de uma quantia em dinheiro totalizando R$ 1.015,00 em notas variadas. Também foram apreendidos um aparelho celular, dois facões e embalagens plásticas usadas para acondicionar drogas.
O suspeito já é conhecido no meio policial e havia saído do presídio há pouco mais de um mês. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Patos, juntamente com todo o material apreendido, para que fossem tomadas as medidas legais cabíveis.
Fonte: ROTAM
Mín. 23° Máx. 37°