Uma operação coordenada entre a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Patos, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), e as polícias Militar e Civil da Paraíba e do Rio Grande do Norte, com o apoio do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), resultou na prisão em flagrante dos envolvidos em uma ação criminosa contra fiscais na cidade de Patos, ocorrida na madrugada da última terça-feira, dia 17 de setembro de 2024.
Por volta das 2h30 da manhã de ontem (17), três agentes do Fisco Estadual estavam realizando uma fiscalização nas proximidades do campus da UFCG, no bairro Jatobá, quando deram ordem de parada a uma carreta suspeita. Em uma tentativa de fuga orquestrada, um Toyota Corolla trancou a viatura dos fiscais, e um casal desceu do veículo, ameaçando os agentes e roubando seus celulares e a chave da viatura para impedir a comunicação com a polícia, facilitando a fuga da carreta.
A ação rápida das forças de segurança foi fundamental para a resolução do caso em menos de 24 horas. Após os fiscais conseguirem entrar em contato com a polícia, uma operação foi montada para capturar os envolvidos.
Depois de intensa atuação policial na região do Alto Oeste potiguar, a carreta, que havia quebrado na estrada, foi localizada na zona rural de Apodi/RN, divisa com o estado do Ceará, assim como o Corolla foi interceptado.
Dois suspeitos, de 24 e 34 anos, foram presos durante a operação. Além disso, foram apreendidos o Corolla, a carreta e um celular utilizado no crime. A chave da viatura, que havia sido descartada pelos criminosos, foi encontrada no matagal próximo ao local do roubo. A carga de bebidas transportada na carreta estava sem nota fiscal de ICMS, o que teria motivado o crime.
Os dois detidos estão na delegacia de Pau dos Ferros, no Rio Grande do Norte, e serão apresentados em audiência de custódia. Dependendo do resultado, poderão ser transferidos para Patos-PB. A mulher envolvida no crime ainda não foi localizada.
A operação demonstrou a eficácia da integração entre as forças de segurança da Paraíba e Rio Grande do Norte, trazendo uma resposta rápida à ação criminosa.
Fotos e Vídeo - DRF-PB
Com informações da 15ª DSPC/DRF