A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Habitação, realizou nesta terça-feira, 24, a entrega das carteiras de identificação para os artesãos que fazem parte da Central do Artesanato Patoense.
A solenidade aconteceu na Central do Artesanato Patoense, localizada na Praça Getúlio Vargas e contou com a presença do prefeito Nabor Wanderley, da secretária de Desenvolvimento Econômico e Habitação, Josemila Nóbrega, do secretário executivo do Empreender PB, Fabrício Feitosa, o presidente da Fundap, Marcelo Lima e os artesãos.
O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, destacou o momento como importante e relatou que a gestão tem trabalhado para a organização do setor de artesanato patoense com a promoção de espaços e feiras para a comercialização dos produtos, e com as carteiras de identificação os artesãos e seus poderão ser identificados.
“Iremos trabalhar agora, a questão da identificação do nosso artesanato para que tenha uma identidade. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico tem feito esse trabalho, para que através do trabalho de consultorias possamos ter essa identidade e fortaleça ainda mais, principalmente neste período pós-pandemia que estamos alavancando o desenvolvimento, a geração de emprego, a geração de renda, possamos dar oportunidade para os artesãos produzirem e terem renda para o seu sustento”, comentou.
A secretária de Desenvolvimento Econômico e Habitação, Josemila Nóbrega, ressaltou o evento como forma de valorizar o artesanato patoense, para o desenvolvimento e fortalecimento da economia local.
Para a artesã Maria José Moreira, o momento é de celebrar a conquista. “Essa carteira é muito importante para todos nós que fazemos esse trabalho com muito amor e carinho”, falou.
Coordecom