Pela sexta rodada da Premier League, o Chelsea recebeu o West Ham, neste sábado (3), e contou com muita emoção para vencer de virada por 2 a 1. Os gols foram marcados por Chiwell e Havertz, para os donos da casa, e Antonio, para os visitantes. A partida marcou a estreia de Lucas Paquetá como titular pelo West Ham.
Com o resultado, o Chelsea segue perto do G4 do Campeonato Inglês, agora com 10 pontos. Já o West ham segue em mal momento e é o 17º colocado, com apenas quatro.
Na primeira etapa, o Chelsea fez valer o fator casa. Tendo mais a bola e ocupando o campo de ataque, a equipe de Thomas Tuchel buscou mais o gol. Apesar disso, como vem acontecendo nas últimas partidas, a equipe sofreu para finalizar as jogadas com eficiência e abusou dos cruzamentos.
Pelo lado do West Ham, que contava com Lucas Paquetá em campo como titular pela primeira vez, a aposta em bolas longas e nas jogadas de velocidade não teve efeito e o time pouco incomodou a defesa dos donos da casa nos primeiros 45 minutos.
Na segunda etapa, os dois times voltaram para a partida quase com a mesma postura. A diferença foi que as bolas esticadas do West Ham, principalmente para Fornals, começaram a incomodar o Chelsea e em uma bola parada a equipe visitante abriu o placar.
Depois de cobrança de escanteio da direita, Antonio aproveitou o bate e rebate na área e empurrou para gol para fazer 1 a 0.
Após tomar o gol, o Chelsea aumentou ainda mais a pressão e 'alugou' o campo de ataque. Em uma bola esticada na ponta esquerda, os donos da casa empataram. Aos 30 minutos, Thiago Silva lançou na Chilwell na ponta esquerda, o jogador aproveitou uma saída errada de Fabiánski e empatou a partida.
Com o 1 a 1 no placar, o Chelsea seguiu pressionando e conseguiu a virada. Depois de jogada pela esquerda, Havertz apareceu na pequena área e completou para o gol, fazendo o 2 a 1 aos 42 minutos.
O West Ham chegou a empatar a partida no ataque seguinte ao gol da virada, mas o lance foi anulado por falta no goleiro Mendy. Desta forma, o 2 a 1 se manteve no placar até o apito final.
Situação do campeonato
Com o resultado e os três pontos, o Chelsea chegou aos 10 pontos e é o quinto colocado na Premier League.
Já o West Ham é o 17º colocado, o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com apenas quatro pontos em seis rodadas;
O destaque: Havertz
Vindo do banco de reservas, Havertz foi o responsável pelo gol da virada, aos 42 minutos do segundo tempo, e fez com que o Chelsea somasse mais três pontos.
Foi mal: Fabianski
Goleiro do West Ham não esteve em um bom dia. Sem conseguir passar segurança para a equipe, o arqueiro falhou feio no gol de empate do Chelsea.
Próximos jogos
O Chelsea volta a campo já na próxima terça-feira (6), pela primeira rodada da fase de grupos da Champions League. Fora de casa, a equipe de Londres terá o Dínamo Zagreb pela frente.
Já o West Ham também jogará uma competição europeia na próxima semana. Na próxima quinta-feira (8), o time receberá em seu estádio o Steaua Bucareste, pela primeira rodada da fase de grupos da Conference League.
Ficha técnica
Chelsea 2 x 1 West Ham
GOLS: Antonio (62 min), Chilwell (75 min) e Havertz (82 min)
CHELSEA: Mendy, Fofana, Thiago Silva e Koulibaly, Loftus-Cheek, James, Cucurella (Chilwell), Gallagher (Broja) e Kovacic (Havertz), Pulisic (Mount) e Sterling. Técnico: Thomas Tuchel
WEST HAM: Fabianski, Coufal, Kehrer, Zouma e Emerson Palmieri, Rice e Soucek, Bowen, Lucas Paquetá (Benrahma) e Fornals, Antonio (Ogbonna). Técnico: David Moyes.
Por ESPN