A Secretaria de Educação de Patos realizou, nesta segunda-feira, dia 26 de Setembro, no Centro de Formação da Igreja Santo Antônio, a entrega de mais notebooks para os professores da Rede Municipal de Ensino. Além disso, foi iniciada uma programação de formação para os professores da Rede dos anos iniciais. A formação se estende nesta terça-feira, dia 27.
Estiveram presentes, o prefeito de Patos, Nabor Wanderley, a secretária de educação do município, Adriana Carneiro, a articuladora e coordenadora dos anos iniciais, Jesuíta Guedes, o líder do governo na Câmara, Sales Júnior, professores e coordenadores.
O prefeito apontou que com esse evento, retornam as capacitações presenciais para os professores, sendo que todos esses profissionais da Rede Municipal de Ensino passarão por essas formações.
“Hoje é mais um dia importante para a educação do município, estamos fazendo um trabalho de capacitação dos nossos professores em parceria com o Programa Educar Pra Valer, com a Fundação Lemann, a Associação do Bem Comum. Estávamos tendo capacitação on-line e hoje voltamos com as nossas capacitações presenciais. Todos os professores passarão por essa capacitação, estamos investindo muito na capacitação, na estrutura das escolas para que a gente possa melhorar a qualidade do ensino”, afirmou Nabor.
Já a secretária da educação, Adriana Carneiro, garantiu que a formação do magistério do município acontece em prol da valorização desses profissionais dentro do Programa Meta Aprender, além de que a entrega dos notebooks servirá para o aprimoramento da ação do professor em sala de aula.
A coordenadora dos anos iniciais e articuladora do Meta Aprender, Jesuíta Guedes, destacou que o evento recebeu todos os formadores do Programa Educar Pra Valer, uma vez que esses formadores da Lyceum- Consultoria Educacional ofertava somente formação on-line, e hoje ela acontece presencialmente.
“Essas formações é uma troca de reflexões das ações que são desenvolvidas dentro da Rede Municipal de Patos, e também orientações pra gente consolidar toda essa proposta do Programa Meta Aprender que objetiva educar todas as nossas crianças alfabetizando-as na idade certa”, destacou.
A formação acontece para os professores do 1° ao 5° ano.
Redação com Assessoria