Fim de semana movimentado, com quatro jogos no sábado (17) e mais um no domingo (18). Sete times que vão disputar o Campeonato Paraibano 2023 foram a campo para cumprir jogos amistosos. Os treinadores de Sousa, Campinense, Treze e o atacante do Botafogo avaliam as participações das equipes.
Sousa
Sem dificuldade, o Sousa aplicou a maior goleada entre os times paraibanos que realizaram amistoso, fazendo 6 a 0 sobre o CRAC, de Cajazeiras, amistoso disputado no estádio Marizão, na cidade de Sousa. Os gols foram marcados por Eduardo, Luís Henrique, Carlos Victor, Cláudio, Poty e Matheusinho. Com isso, o Dinossauro começou a preparação para as disputas das Eliminatórias da Copa do Nordeste. O Sousa vai encarar o Confiança-SE, dia 5 janeiro, em Aracaju.
“Os atletas responderam bem nesta movimentação. A gente fica satisfeito, mas sabemos que podemos melhorar. Temos um jogo importante nos próximos dias e esperamos que esta evolução seja frequente. Este teste aconteceu depois de duas semanas de trabalho. Até mesmo os atletas que chegaram abaixo do rendimento se destacaram”, disse o treinador do Sousa, Renatinho Potiguar.
Nacional de Patos
Com gols do zagueiro Márcio e o do atacante Edgo, o Nacional de Patos venceu por 2 a 0, o Ibiarense, time amador formado por atletas do Vale do Piancó. O jogo aconteceu na tarde deste sábado (17). O jogo-treino foi acompanhado pela diretoria e comissão técnica.
Queimadense
Em seu primeiro amistoso preparatório para o Campeonato Paraibano 2023, o time da Queimadense estabeleceu o placar de 2 a 0, diante da Seleção da cidade de Queimadas. Os gols do Carcará do Agreste foram marcados por Ruan e Wildson.
Campinense
Com a aprovação do técnico Flávio Araújo, o Campinense realizou o primeiro teste na fase de preparação na pré-temporada 2023. O Campinense venceu o Potyguar de Currais Novos-RN por 4 a 0, sábado (17), no estádio Renatão. Os gols da Raposa foram marcados por Daniel Passira, Marcelinho, Pedro Chinês e Felipe Araújo.
Com Messi eleito craque, Argentina domina prêmios
O comandante da Raposa ressaltou que o time tem muito a crescer e a tendência é evoluir jogo a jogo. Flávio Araújo já pensa no próximo jogo amistoso contra o Santa Cruz-PE, marcado para Campina Grande.
“Trabalhamos durante esses 16 dias e nossa expectativa para este jogo era de ser uma apresentação positiva, preparamos um time para cada tempo. Foi bom vencer, mas principalmente pelo encaixe. Nossas duas formações saíram muito bem, não sofremos gol e vencemos com 4 a 0, com isso ficou comprovado que rendemos bem na defesa e no ataque. Temos mais uma semana para o próximo amistoso”, disse Flávio Araújo.
Treze
Na primeira exibição do elenco do Treze para a temporada 2023, o time alvinegro venceu a equipe Focus Academy por 2 a 0, em jogo-treino realizado no Estádio Ernestão, em Queimadas-PB, no sábado (17) pela manhã.
Os dois gols do alvinegro foram marcados pelo atacante Felipinho, um em cada tempo. O Galo agora volta às atenções para o amistoso interestadual diante do Caruaru City-PE, marcado para a próxima quinta-feira (22), às 20h, no Estádio Amigão.
“Parabéns para nossos atletas, sabemos que precisamos melhorar fisicamente, tecnicamente. Estes amistosos servem para se fazer estas observações. Vamos encarar outro amistoso será mais um desafio, nesta fase de preparação. Tivemos boa presença de torcedores e queremos contar com esse apoio ”, disse William de Mattia.
Botafogo e CSP
As equipes de Botafogo-PB e CSP voltaram a duelar nesse fim de semana, mais uma vez no CT do Botafogo, na Maravilha do Contorno, em João Pessoa.
Os botafoguenses voltaram a vencer por 3 a 0, com gols de Tiago Reis, Rodrigo Fumaça e Lucas Reis. O Botafogo agora tem mais dois amistosos contra o ABC de Natal, sendo um em João Pessoa e outro em Natal-RN.
“O jogo foi muito bom. Fazer um gol com um minuto de jogo mais ou menos praticamente matou o jogo e a gente administrou e conseguiu fazer os outros dois. Esses amistosos são bons para o grupo ganhar mais garra, determinação e força de vontade para um ajudar o outro. A gente está criando uma identidade boa. Pode ver que está todo mundo junto em todas as situações”, avaliou o atacante Rodrigo Fumaça.
Por Franco Ferreira