O mercado da bola está em polvorosa na última semana de 2022, com diversos anúncios e rumores em clubes brasileiros. Uma das negociações dadas, anteriormente, como avançadas, porém, não ganhou novos capítulos desde o último sábado.
O negócio em questão é o do goleiro Ivan, que pertence ao Corinthians, e o Vasco, que tem interesse em contar com o arqueiro para a temporada 2023. Ele chegaria, inclusive, para ser titular.
Segundo fontes ouvidas pela Gazeta Esportiva durante a semana, os clubes teriam conversado, no entanto faltariam alguns pontos importantes para serem discutidos com o atleta e seu estafe, que ainda não teriam recebido uma proposta oficial.
Desde o último sábado, dia em que a negociação foi revelada pela reportagem, não houve novos avanços. Diante disso, a situação está travada, mas nada impede que volte a se desenrolar nos próximos dias, já que o mercado de transferências é bastante variável.
Vale lembrar que, por outro lado, o lateral esquerdo Lucas Piton foi anunciado no Cruz-Maltino nesta tarde, até 2026.
Ivan, que teve 50% dos seus direitos comprados pelo Corinthians no início do ano, vindo da Ponte Preta, foi emprestado ao Zenit, da Rússia, em junho, em negócio envolvendo o atacante Yuri Alberto. Gustavo Mantuan foi outro que migrou para o clube russo.
Com o interesse do Timão em comprar Yuri, surgiu a possibilidade dos retornos da dupla emprestada. Segundo apurado pela reportagem, porém, Ivan retornaria em janeiro para ser vendido ou emprestado a outro clube, no caso o Vasco seria um dos principais interessados, enquanto Mantuan seguiria até o término do empréstimo.
O negócio por Yuri Alberto está selado, faltando apenas a troca e assinatura de documentos. Para que isso ocorresse, o Corinthians cedeu o zagueiro Robert Renan, que já está em Dubai para iniciar a "transição" para o Zenit, e o meio-campista Du Queiroz.
Por Gazeta Esportiva