O Vasco venceu o segundo amistoso em solo americano neste sábado. Depois de perderem para o River Plate na última semana, os cruzmaltinos derrotaram por 3 a 0 o Inter Miami, dos EUA, em Fort Lauderdale.
O Vasco não teve grande atuação, mas abriu o placar no primeiro tempo, com Nenê. Já na etapa final, os cruzmaltinos ampliaram com Alex Teixeira e Figueiredo.
O JOGO
O Vasco começou a partida com a mesma postura do jogo contra o River Plate, da Argentina. Os cruzmaltinos tiveram um gol anulado aos 11 minutos, por impedimento no lance.
O Inter Miami pouco chegava ao ataque. A defesa vascaína não teve problemas em parar os donos da casa. A postura do Vasco surtiu efeito aos 26 minutos. Eguinaldo roubou a bola do defensor e tocou para Nenê empurrar para a rede.
O revés fez o Inter Miami buscar mais o ataque. Os americanos quase empataram aos 31 minutos, em chute de Pizarro. A resposta do Vasco veio em cabeceio de Pedro Raul que foi pela linha de fundo.
Nos minutos finais, os donos da casa pressionaram e quase marcaram nos acréscimos, com Campana. O Vasco conseguiu segurar os americanos e sair para o intervalo com a vantagem no placar.
No segundo tempo, o Inter Miami mudou a equipe inteira. Mesmo assim, os donos da casa tinham mais posse de bola. Só que o Vasco criou a primeira boa chance, aos cinco minutos. Figueiredo chutou do bico da área e quase acertou o ângulo.
O Inter Miami quase empatou aos 13 minutos, quando Miranda errou e deixou a bola com Azcona. O meia passou pelo zagueiro e chutou para grande defesa de Ivan. Depois, Ruiz aproveitou cruzamento, mas cabeceou para fora.
Os americanos voltaram a assustar com Lacava, que parou em mais uma boa defesa de Ivan. O Vasco só foi criar uma boa chance aos 24 minutos, com Erick Marcus. Dois minutos depois, os cruzmaltinos chegaram ao segundo. O goleiro Marsman falhou e Alex Teixeira aproveitou para mandar para a rede.
Além do segundo gol, a situação ficou mais tranquila para o Vasco, pois o Inter Miami perdeu um jogador lesionado. Como o técnico Phil Neville já tinha colocado todos os reservas em campo, a equipe americana ficou com um homem a menos.
Nos minutos finais, o Vasco manteve a postura e chegou ao terceiro gol aos 43 minutos. Figueiredo tabelou com Vinícius e tocou na saída do goleiro para dar números finais em Fort Lauderdale.
FICHA TÉCNICA
VASCO 3X0 INTER MIAMI
Amistoso Internacional
Data: 21/1/2023
Local: PNK Stadium, Miami (EUA)
Árbitro: Daniel Gutiérrez (EUA)
Assistentes: Albert Escobar (EUA) e Juan Casas (EUA)
Cartões amarelos: Jean, Mabika e Campana (Inter Miami); Miranda e Zé Gabriel (Vasco)
GOLS
VASCO: Nenê, aos 26min do primeiro tempo; Alex Teixeira, aos 25min do segundo tempo; Figueiredo, aos 43min do segundo tempo
VASCO: Ivan; Pumita (Paulinho, aos 36′ do 2ºT), Miranda (Ulisses, aos 30′ do 1ºT), Léo e Lucas Pitón (Edimar, aos 36′ do 2ºT); Zé Gabriel (Anderson Conceição, aos 36′ do 2ºT), Jair (Eric, aos 161 do 2ºT), Nenê (Alex Teixeira, aos 16′ do 2ºT) , Pec, Eguinaldo (Figueiredo, no intervalo) e Pedro Raul (Vinícius, aos 30′ do 2ºT). Técnico: Maurício Barbieri
INTER MIAMI
(Primeiro tempo) Callender; Yedlin, Lowe, Mcvey, Allen e Gregore, Taykor, Jean e Pizarro; Lassiter e Campana.
(Segundo tempo) Marsman; Boatwright, Mabika, Mendez e David Ruiz; Okello, Neville, Lacava, Cremaschi, Azcona e Robinson Técnico. Phil Neville
Fonte: Gazeta Esportiva
Fotos: Site oficial do Vasco