O Ministério Público do Piauí (MP-PI) começou a discutir metas de segurança que deverão ser adotadas em estádios e locais oficiais de competições no estado após a retomada dos campeonatos esportivos no Brasil. Com o Campeonato Piauiense de futebol paralisado desde o dia 17 de março, o MP-PI participou de uma videoconferência da Comissão Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios de Futebol para elaboração de um plano de ação que deverá ser adotado quando a bola voltar a rolar.
A promotora de Justiça Maria das Graças do Monte Teixeira, titular da 32ª Promotoria de Justiça de Teresina foi quem representou o Piauí no encontro virtual.
De acordo com o que ficou acordado na reunião, a Comissão Nacional solicitará da CBF detalhes do plano de retomada dos torneios de futebol para, a partir daí, ser produzido o Plano de Ação de cada um dos estados.
No Piauí, o Campeonato Piauiense de futebol, principal evento esportivo do estado, foi paralisado no dia 17 de março. Atletas e funcionários dos oito clubes participantes foram liberados para cumprirem o isolamento social imposto pelas autoridades em suas respectivas cidades natais.
A Federação de Futebol do Piauí, organizadora do estadual, informou que não há prazo para retomada do torneio, paralisado na 10ª rodada. A entidade disse que vai aguardar o sinal verde do Governo do Piauí para a seguir com a disputa pelo título. O Governo decretou estado de calamidade pública até o dia 21 de maio.