Um representante de Campina Grande e outro de João Pessoa integram a Seleção Brasileira Olímpica. O goleiro Santos e o atacante Matheus Cunha estão na lista dos 18 convocados para defender o ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
A convocação aconteceu nesta quinta-feira (17), pelo técnico André Jardine, no auditório da Casa do Futebol Brasileiro, no Rio de Janeiro. A competição vai ser disputada no Japão, no próximo mês. O Brasil faz parte do Grupo D ao lado de Alemanha, Costa do Marfim e Arábia Saudita.
O goleiro Aderbar Melo dos Santos Neto, Santos, atualmente joga pelo Athletico Paranaense. Ele nasceu no dia 17 de de março de 1990, na cidade de Campina Grande-PB. Santos nunca atuou em clubes paraibanos. Ele foi revelado pelo Porto-PE e seguiu direto para o Athletico Paranaense.
O atacante Matheus Santos Carneiro da Cunha atualmente joga no Hertha Berlim. Natural de João Pessoa-PB, ele nasceu no dia 27 de maio de 1999. A exemplo de Santos, o jogador Matheus Cunha, saiu garoto da Paraíba para atuar pelo Coritiba-PR.
Depois se transferiu para o futebol estrangeiro. Ele defendeu clube Sion, da Suíça e RB Leipzig e Herta Berlim, ambos da Alemanha. Com passagem por outras categorias da Seleção Brasileira, passa a ser uma peça importante do time brasileiro.
Santos – Athletico
Brenno – Grêmio
LATERAIS
Daniel Alves – São Paulo
Gabriel Menino – Palmeiras
Guilherme Arana – Atlético-MG
ZAGUEIROS
Gabriel Guimarães – Arsenal (ING)
Nino – Fluminense
Diego Carlos – Sevilla (ESP)
MEIAS
Douglas Luiz – Aston Villa (ING)
Bruno Guimarães – Lyon (FRA)
Gerson – Flamengo
Claudinho – Red Bull Bragantino
Matheus Henrique (Grêmio)
ATACANTES
Matheus Cunha – Hertha Berlim (ALE)
Malcom – Zenit (RUS)
Antony – Ajax (HOL)
Paulinho – Bayer Leverkusen (ALE)
Por Franco Ferreira