Os gols da partida foram marcados ainda no primeiro tempo por Leandrinho e Ricardo Bueno, quando o time do Paraná teve o amplo domínio do confronto, e poderia de feito mais gols se não tivesse esbarrado em ao menos duas defesas importantes do goleiro Vanderlei.
Após a mudanças promovidas por Marcelo Cabo no segundo tempo, os cariocas ainda conseguiram crescer na partida, mas não o bastante para conseguir o empate.
Com a vitória conquistada em São Januário o Operário assume momentaneamente a liderança da Série B, com 3 pontos e saldo de dois gols. Outras três partidas ainda completarão a rodada neste sábado.
Já o Vasco termina a partida em último lugar, sem pontos e com, até o momento, o pior saldo de gols do campeonato.
Autor de um gol e uma assistência, Ricardo Bueno deu show no Rio de Janeiro. Aos 33 anos, o camisa 9 foi o grande nome do Fantasma no triunfo fora de casa na estreia da Série B.
Foi a partir de um erro do lateral que a equipe do Paraná saiu na frente no placar em São Januário. Pressionado na saída de bola, o defensor perdeu a posse para Ricardo Bueno, que achou Leandrinho no ataque para bater cruzado e vencer Vanderlei.
O jogador acabou substituído por Riquelme no segundo tempo da partida.
Após o confronto deste sábado, o Vasco entra em campo novamente na terça-feira (1º), contra o Boavista, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, em Saquarema. O próximo compromisso pela Série B é diante da Ponte Preta, no domingo (06), em Campinas.
Já o Operário enfrentará o Guarani, na terça-feira (1º), pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Vasco da Gama 0 x 2 Operário-PR
Gols: Leandrinho (8') e Ricardo Bueno (43') para o Operário
VASCO: Vanderlei; Léo Matos, Ernando, Ricardo Graça e Zeca (Riquelme); Andrey, Matías Galarza (Sarrafiore), Gabriel Pec (Vinícius), Morato (Léo Jabá) e Figueiredo (Daniel Amorim); Germán Cano. TÉCNICO: Marcelo Cabo
OPERÁRIO: Simão; Alex Silva (Lucas Mendes), Reniê, Rodolfo e Silva (Fabiano); Rafael Chorão Marcelo), Tomas Bastos, Felipe Garcia, Jean Carlo (Rodrigo Pimpão) e Leandrinho (Leandro Vilela); Ricardo Bueno. TÉCNICO: Matheus Costa
Fonte: ESPN